Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: chiquinho Date: 10 Maio 2009, 14:33
amigo paulo rato gostaria de pedir suas orientacoes referente esse mini system ao colocar o cd no aparelho começa girando ao contrario conto com as orientacoes dos amigos  grato chiquinho
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: francisco Date: 10 Maio 2009, 15:33
poste corretamente o que vc já fez,será que vc já abriu o som pelo menos? ser tecnico é complicado, imagina ser advinho,
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: marcosbr Date: 10 Maio 2009, 15:44
 Boa tarde, não sei quem é Paulo rato, mas já limpou/trocou o leitor??
Aguardo

Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: chiquinho Date: 11 Maio 2009, 16:35
marcosbr referente ao aparelho acima eu troquei a unidade otica por uma zerada mas continuo o cd a girar ao contrario  nesse caso ficou dificil pois eu nao tenho o esquema do ap.inclusive da parte onde esta o ci Rf para ver onde ver o valor das tensoes desde ja conto com sua ajuda  grato chiquinho
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: marcosbr Date: 11 Maio 2009, 20:50
 Boa noite, me confirma qual é o leitor, é  VAM??????
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: chiquinho Date: 12 Maio 2009, 12:56
boa tarde marcosbr referente ao codigo da unidde otica e SF-101N com 16 vias ok
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: marcosbr Date: 12 Maio 2009, 16:51
 Boa tarde. Verifique esses passos com a tampa aberta:

Sem o disco, empurre a unidade para o final do trilho. Ligue o aparelho na função CD e observe.
1. A unidade retorna até bater na chave.
2. O Led da unidade acende.
3. As bobinas da lente se movimentam para cima e para baixo.
4. No display apareceu: "no disc"
Se tudo isso aconteceu, considere que a unidade pode estar defeituosa.

Obs. tem uma chave que é acionada quando a tampa é fechada. Feche esta chave manualmente.

A original apresentava o mesmo defeito?????????
Da uma olhada também no link abaixo.

[url=http://www.eletronicosforum.com/boletim_tecnico/gradiente/830.pdf]http://www.eletronicosforum.com/boletim_tecnico/gradiente/830.pdf[/url]

Atenção para o passo 4 do link

Aguardo.

Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: chiquinho Date: 31 Maio 2009, 23:20
boa noite marcosbr me descupe por nao ter respondido a sua mensagem referente ao minisystem quando eu ligo o ap. a unidade vai ate o final + fica parada nao sobe nem nem desce tb nao acende  os motores estao normais ja testei fora do circuito quando montado na placa nao funciona pois nao vejo ele girando  aguardo suas orientacoes grato chiquinho
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: donizeth-ba Date: 31 Maio 2009, 23:47
ja trocou flatcable?eliminou o curto/protçao da nova?
a unidade anterior tinha o mesmo sintoma?
Citação de: chiquinho online 31 Maio 2009, 23:20
boa noite marcosbr me descupe por nao ter respondido a sua mensagem referente ao minisystem quando eu ligo o ap. a unidade vai ate o final + fica parada nao sobe nem nem desce tb nao acende  os motores estao normais ja testei fora do circuito quando montado na placa nao funciona pois nao vejo ele girando  aguardo suas orientacoes grato chiquinho

Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: marcosbr Date: 31 Maio 2009, 23:50
 Trocou o flat e retirou o lacre da unidade????

http://www.eletronicosforum.com/boletim_tecnico/gradiente/830.pdf
Re: mini system gradiente modelo bx 570 cd girando ao contrario By: chiquinho Date: 01 Junho 2009, 14:01
marcosbr boa tarde eu retirei o lacre da unidade otica agora o flat eu nao troquei mas vendo o site  que vc deixou vou da uma verificada pois e muito importante desde ja agradeço pela sua grande colaboracao grato  chiquinho
Páginas: 1