Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Quem concorda!!!!!!!!! By: tectonny Date: 08 Maio 2009, 21:03
O que vcs acham de o forum de Esquemas ficar como sub-forum do forum de reparação, igual é o Econtro da Galera.

Deixem suas opiniões!!!!!!!!!!
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Eletro-Serv Date: 08 Maio 2009, 21:52
  Tony se for para melhorar que seja bem vida sua ideia!!!

  Eu estou gostando das melhorias do forum!!!!
 
  Bem, mais organizado valeu tony e organizadores!!!!
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Barriga Verde Date: 08 Maio 2009, 22:34
Tonny..

Excelente ideia...

Facilitaria o acesso rápido às informações importantes contidas neste fórum: "esquemas..."

É só pedir para clicar no novo sub-fórum e a ajuda está na mão...Eu creio ser isto....

Mais uma brilhante ideia....

Parabéns também pelos itens acima do "fiquem por dentro!", especialmente o "Pesquise antes de pedir ajuda"...

Tendo este recurso, estará sendo evitado as repetições de tópicos, desnecessárias e cansativas...

Saindo da mesmice de certos pedidos de ajuda...Que acabam, de alguma maneira, atrapalhando o desenvolvimento e o dinamismo do fórum de reparação...

Portanto voce pediu e eu respondo em alto e bom som:

                                 EU  CONCORDO!!!!!






Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: carlosverdao Date: 08 Maio 2009, 22:50
blz,  pelomenos  fica  mais avista eheheheh
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Canmeira Date: 08 Maio 2009, 22:59
Tonny,

Cada dia que passa cresce o número de membros neste Fórum. Sem dúvida nenhuma o maior fórum brasileiro de eletrônica. Entre os mais antigos e os que entram tem curiosos não profissionais; açougueiros; pedreiros; trabalhadores rurais; enfim um monte de gente que pretende se "transformar" em Técnicos em Eletrônica sem se preocupar antes em, pelo menos, concluir o primeiro grau; e tem também TÉCNICOS com especialidade e experiência e excelência naquilo que fazem.
Todos os TÉCNICOS sabem que sem uma formação básica secundária é muito difícil analisar e/ou tentar raciocinar nas entrelinhas onde um defeito se esconde.
Os Técnicos mais antigos de profissão sabem com absoluta clareza quanto tempo levaram para adquirir condição de raciocínio lógico na obtenção de seus resultados, sem ter a formação mínima requerida. Sabem também de suas limitações quando se deparam com os novos circuitos porque não tem formação teórica em eletrônica, apesar de tanta experiência.

Desculpem pela divagação.

Como tenho notado que em muitas das mensagens solicitando ajuda o "dito cujo" ném se dignou em desparafusar as tampas do aparelho, e muito menos pesquisar no fórum sobre o esquema e/ou as páginas de defeitos resolvidos, entre outras, acho de absoluta necessidade essa "fusão" porque poderá proporcionar facilidades aos que ainda não aprenderam a procurar por nada antes de criar um novo tópico e melhorar os atalhos dos que pesquisam até para responder a um pedido de ajuda.



Em tempo: Parabéns pelos novos atalhos do Site!!!      :police:      :police:      :police:
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Marcos Barbosa Date: 08 Maio 2009, 23:32
Carlos Meira discordo de voce quando se refere a os técnicos antigos, os tempos eram outros, e creio eu que a maioria dos técnicos antigos aqui tem o ensino medio completo,e a téoria sem a prática não é nada.
E pelo tempo de trabalho que voce tem posso afirmar que antes de voce nascer muito de nos antigos já estava-mos na bancada, e isso não te dar o direito que de achar que não temos condições de analisar os novos circuitos,voce está completamente equivocado referente a os tecnicos antigos,voce só vai entender o que estou falando quando tiver 38 anos de bancada!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Carlos fique tranquilo entende  seus argumentos via MP, voce se expressou errado e eu entende  mais errado ainda peço aqui minhas desculpas,  acho que nossa idade está chegando,ehhehhehehheehhhhhe!!!
Um abraço.

Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Canmeira Date: 09 Maio 2009, 01:54
Marcos,
Você entendeu errado. TUDO ERRADO!!!!!
A referência ao tempo de bancada com prática e sem teoria não foi para diminuir em nenhum momento. Tenho 50 anos, fiz um curso com 20 anos (por correspondência)  futuquei uns vinte anos seguidos porque sempre fui curioso. Depois de muito tempo fiz uns cursos e somente há 9 anos comecei a trabalhar profissionalmente com eletrônica.

A referência aos técnicos antigos, como eu também sou, foi para que a rapaziada que está começando corra mais atras para se informar, abrir o aparelho, tentar reparar antes de abrir um tópico. Foi para referir que "muita vezes" mesmo sem formação os que foram bem sucedidos tiveram que correr muito atraz para chegar até onde cada um chegou.

Hoje as condições que a internet disponibiliza possibilita melhorar a teoria com os novos avanços da eletrônica. Só depende de cada um lutar muito para vencer...


Mil Desculpas por ter me expressado mal.    :(
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: paulo52 Date: 09 Maio 2009, 06:10
OPa , opa  , sem  discussão  , e  so  para concordar  ou  não  com  que  o  Tonny  se  referiu.
Manda  ver Tonny  , e  mais  uma  melhoria  para  o  forum  e  para  os  preguisoços,heheheheheh.
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 09 Maio 2009, 06:45
Tonny.

Acredito que a sua proposta será de muito proveito para todos, pois assim os membros do Tectonny saberão que há um Forum só de esquemas e tem mais, aqueles membros que quiserem colocar os seus esquemas para ajudar a outros colegas, fica com o Fórum a disposição para faze-lo.

Dai só engrandece ao Tectonny e aos colegas que sintam dificuldades em acessar o 4shared.

Cláudio
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: rickteck Date: 09 Maio 2009, 07:44
Eu concordo, acho que ficará mais visivel e mais facil de acessar.  :police:
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: brecha Date: 09 Maio 2009, 08:22
Apoiado
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: celsofc Date: 09 Maio 2009, 08:25
Concordo.

Passa a ser mais facil para todos.

Um abraço :police: :police: :police:
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: klein Date: 09 Maio 2009, 09:05
Concordo
certamente vai melhorar ainda mais
Um abraço a todos deste forum
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: wenderson Date: 09 Maio 2009, 09:25
 oopaaa!!   vai ficar muito melhor!! eu concordo !!!!  parabens ! o forum está cada dia melhor   abraço !!!
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Paulão Date: 09 Maio 2009, 09:38
Acho bom a separação, quem precisa de esquema vai direto a seção de esquemas, quem precisa de ajuda pra consertos vai direto nos consertos, só não podemos deixar de passar sempres pela seção para ver se podemos ajudar,né, abração.
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: Almeidaf Date: 09 Maio 2009, 09:40
   Antonio.

você pergunta o que acham.

se eu estiver errado que me corrija

o pessoal acha legal,   mais penso que não entraram no mérito da coisa,  da praticidade e como a mesma vai ser colocada.

cada pessoa interpreta de um modo.
você vai "" criar""  novo fórum!

 ou seria este transferido
fórum  de esquemas.  que fórum!!
seria : entrar no acesso rápido e clicar em  esquemas e Download

ai você se depara com um monte de postes retirados do fórum de manutenção.
uma miscêlania total!
muito prático, se não fosse inviável   ler todos os tópicos  procurar algo que se precisa, e talvez não ache!

seria sim pratico  esse tal fórum que queres criar,      se transferir esse que  analiso  seria uma catástrofe, devido o que já expus.
não vou me estender, visto que não sei se é esse o seu pensamento e se seria isso que coloco.

espero a sua manifestação, se tiver de acordo com o que escrevo,  posso tentar melhorar o raciocínio  



Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: tectonny Date: 09 Maio 2009, 10:50
Almeida não é criar outro forum e sim transferir toda a categoria do forum de esquema para esse como um sub-forum igual ao Encontro da Galera.
Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: eletroperuibe Date: 09 Maio 2009, 10:54
Concordo ,pois ficaria mais pratico,tudo que for para agilizar é melhor,pois tempo é dinheiro...

Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: CELSOBP Date: 09 Maio 2009, 12:17
Olá a todos, sem dúvida nenhuma vai facilitar muito a busca.

É isso aí Tonny, parabéns a toda equipe organizadora pelas mudanças e pela constante preocupação em melhorar cada vez mais essa ferramenta que tanto nos auxilia.      :police:





PAZ!

Re: Quem concorda!!!!!!!!! By: tot Date: 09 Maio 2009, 13:25
 :-\  sendo p/r melhor ok
quero postar tópicos solucionado mas não sei onde entrar temos teclas de atalho para postar def solucionados?
Páginas: 12