Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv philips 29pt5642 Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal. By: carlos_somlaser Date: 08 Maio 2009, 12:39
Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 29pt5642
Defeito: Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal.


Olá pessoal !

 Estou precisando de ajuda de vocês mais uma vez.
 Essa tv deu entrada na oficina com esse defeito ao ligar entrava em proteção a fonte esta normal ,depois de varios testes e medições de componentes fiz a medida da alimentação do power down que vai no transitor 7482 smd que deveria ter no emissor 9v e estava com 4v só quando ligava a tv depois zerava essa alimentação .
  Resolvi tirar esse smd para verificar mas pela medidas ele esta mormal e eu reparei que o mesmo tem uma resistencia interna mas mesmo dando esse desconto na medida por causa dessa resistencia ele media sem defeito.
 Então liguei a tv sem ele , vem a surpresa ela ligou normal sem defeito , fiz novamente a correçao da alimentação tudo normal .
 Coloquei o smd novamente e ela ligou sem defeito algum.
 Está no teste e até no momento não votou o defeito , agora está a questão que devo fazer ,será que pode voltar o defeito ? E esse transistor não encontrei no mercado para reposição para trocar e tirar a duvida.

 Se alguem poder tirar essa duvida eu agradeço.

 Até mais...
 


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos_somlaser

Re: tv philips 29pt5642 Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal. By: carlos_somlaser Date: 09 Maio 2009, 07:49
sobe

Re: tv philips 29pt5642 Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal. By: carlos_somlaser Date: 09 Maio 2009, 14:05
Olá !

essa tv ficou no teste de ontem para hoje e não aprensentou mais defeito , e realmente não sei o que aconteceu pois foi so tirar o smd do lugar que focionou normal , mesmo colocando ele novamente no local focionou sem defeito .
Vou colocar como resolvido mas não vou enviar para defeitos resolvidos , pois não sei como ela voltou a fucionar, eu imagino que ela podia ter dado um erro de informação da memoria para o faiz tudo  mas não posso confirmar .

RESOUVIDO .

Re: tv philips 29pt5642 Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal. By: Almeidaf Date: 09 Maio 2009, 14:30
pode até ser ele com fuga, ao esquenta-lo ficou normal. ele é um pdt, podes colocar um comum pnp com 10k da base para o emissor, e 10k da base para a entrada, do sinal.
Re: tv philips 29pt5642 Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal. By: carlos_somlaser Date: 09 Maio 2009, 14:45
Valeu almeida vou fazer essa modificação , pois o mesmo não encontrei no mercado na minha cidade para fazer a troca .
Por mais muito obrigado pela atenção.
 
Até mais...
Re: tv philips 29pt5642 Ao ligar entra em proteçao sem ocilar o circuito horizontal. By: carlos_somlaser Date: 11 Maio 2009, 12:18
 Essa tv deu entrada na oficina com esse defeito ao ligar entrava em proteção a fonte esta normal ,depois de varios testes e medições de componentes fiz a medida da alimentação do power down que vai no transitor 7482 smd que deveria ter no emissor 9v e estava com 4v só quando ligava a tv depois zerava essa alimentação .
  Resolvi tirar esse smd para verificar mas pela medidas ele esta mormal e eu reparei que o mesmo tem uma resistencia interna mas mesmo dando esse desconto na medida por causa dessa resistencia ele media sem defeito . Para ter certeza que o defeito não iria voltar , como não encontrei o mesmo para repor fiz essa adaptação de 2 resistores de 10k entre base e emissor como mostra no esquema , provavel que essa resistencia interna estava alterada .


Obrigado ao Almeida que me deu essa dica para fazer essa alteração.
Páginas: 1