Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cce hps 1471 defeito pisca 3 vezes com linha vertical e desliga By: manoel27 Date: 06 Maio 2009, 03:07
Estou com esta tv e o defeito dela e q quando ligada aparece na tela uma linha vertical por 3 vezes ligando e desligando sendo q esta linha vertical ñ completa a tela totalmente faltando dois dedos de cada lado para completa-lá oq ja foi feito nesta tv.
fonte +b normal, alimentação do vertical normal +12v e -12v trocado o ci vertical la 78040n tambem ja foi trocado o flay back sem sucesso como essa tv ñ tem muita coisa pra ser vista troquei tambem o seu TDA 9570h/n3/a SMD tambem ñ resolveu nada só me restou a memoria q por via das duvidas acabei trocando-á ñ resolvi o problema desta tv alem de ter trocado quase todas as peças q achei q fosse se alguem ja tiver pego este defeito peço uma ajuda aos amigos do forum q poder me ajudar desde já obrigado. :o
Re: tv cce hps 1471 defeito pisca 3 vezes com linha vertical e desliga By: luizvascon Date: 06 Maio 2009, 06:40
Amigo, tem que trocar os reguladores que usam transístores BC's, se não me engano BC 337. Tem que troca-los. Se estiverem abrindo, causam essse tipo de defeito. Não adianta testa-los não.. pois no multímetro não vai aparecer DF.
Re: tv cce hps 1471 defeito pisca 3 vezes com linha vertical e desliga By: edson tadeu Date: 06 Maio 2009, 07:02
troque o Q-802  senao resolver troque o Q-803  E O 804  O MAIS PROVAVEL É O Q-802 EM CURTO  ou aberto ESSA LINHA VERTICAL QUE  voce fala é no centro de cima para baixo ou de lado para lado.   siga o pulso do vertical e se for preciso troque o ci faz tudo elçe costuma dar esse defeito.
Re: tv cce hps 1471 defeito pisca 3 vezes com linha vertical e desliga By: rickteck Date: 06 Maio 2009, 07:05
Confira a fonte dos 8v, ela é proveniente do Trans Q802 e do DZ807..

Boa Sorte!

Re: tv cce hps 1471 defeito pisca 3 vezes com linha vertical e desliga By: Elisson Aragão Date: 07 Maio 2009, 20:52
Interessante,
É exatamente o mesmo defeito que estou enfrentando na CCE HPS 2088st.
Como o amigo descrevi tb já atuei nestas aréas descritas, sem sucesso.
Mas tô aí, não largo o osso.
Sorte para vc tb Manoel.
Re: tv cce hps 1471 defeito pisca 3 vezes com linha vertical e desliga By: manoel27 Date: 09 Maio 2009, 01:57
desculpe pela demora para responder sobre o aparelho q se encontra com defeito,andei olhando os transistors e realmente foi descoberto nesses 2 transistors Q804 bc337 Q802 bc337 q estavam com defeito.Eles estavam abertos de base para o coletor foi so troca-los e a TV voltou a funcionar normalmente.Obrigado pela dica q me deram para resolver o problema e desculpe pela demora em voltar para dar a resposta do problema. :laugh:

defeito solucionado!
Páginas: 1