Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv 20 mitishubichi t20 faixa vertical sub.em diagonal By: tecclaudio Date: 05 Maio 2009, 19:34
Aparelho: tv 20  
Marca: mitishubichi
Modelo: t20
Defeito: faixa vertical sub.em diagonal


quando liga fica uma faixapreta e a outra branca,mais dando para ver a imagem perfeita,so as faixas subindo,e quando coloca em estandy bay, o led fica as vezes piscando, ja troquei todos os capacitores da fonte,e o transistor de 5v, mais ainda continua


Obrigado a quem puder ajudar.
claudio roberto

Re: tv 20 mitishubichi t20 faixa vertical sub.em diagonal By: Claudio Carvalho Date: 05 Maio 2009, 19:51
Xará.

Isto não é fonte e sim sincronismo de RF! Pode começar a ver o AFT, OK!
Meça as tensões do varicap. Veja, o horizontal não faz este tipo de defeito.

Cláudio
Re: tv 20 mitishubichi t20 faixa vertical sub.em diagonal By: brunoquarelo Date: 05 Maio 2009, 20:29
verifique o Yoke se eu não me engano tem um capacitor de baixo valor perto do fly que filtra o +B de uma trocada
Re: tv 20 mitishubichi t20 faixa vertical sub.em diagonal By: tecclaudio Date: 08 Maio 2009, 15:33
Citação de: tecclaudio online 05 Maio 2009, 19:34
Aparelho: tv 20  
Marca: mitishubichi
Modelo: t20
Defeito: faixa vertical sub.em diagonal


quando liga fica uma faixapreta e a outra branca,mais dando para ver a imagem perfeita,so as faixas subindo,e quando coloca em estandy bay, o led fica as vezes piscando, ja troquei todos os capacitores da fonte,e o transistor de 5v, mais ainda continua


Obrigado a quem puder ajudar.
claudio roberto

:police: :police:
Re: tv 20 mitishubichi t20 faixa vertical sub.em diagonal By: paulo52 Date: 08 Maio 2009, 16:08
se  as  faixas  estão  em  diagonal ,pode  trocar  os  capacitores   perto  do  micro  são  de  1x100,se  não  me  engano c 907 , mas  e  melhor  trocar  todos , mas  não  deixe  de  atentar  para  as  dicas antes  colocadas .
Páginas: 1