Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: darc Date: 05 Maio 2009, 16:09
Aparelho: som
Marca: sony
Modelo: NHC-GN880
Defeito: unidade optica sensivel a vibrações.


durante a reprodução, com o volume alto pula de musica.
usa uma kss-215, não acho na praça. será que a kss3213 é equivalente?


Obrigado a quem puder ajudar.
Darci

Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: luizvascon Date: 05 Maio 2009, 19:13
Amigo, procure na autorizada. No comercio paralelo, pelo menos eu ainda não consegui comprar não.
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: Canmeira Date: 05 Maio 2009, 21:10
Uma coisa interessante que descobri hoje, após quase trinta anos de brincadeiras eletrônicas e nove dedicados profissionalmente.
A unidade ótica KSS213 substitui a contento absoluto e custando menos da metade do preço..... a SFP101N (16 vias).....

Avaliados as performances de foco, balance e tracking , posso passar para os colegas: tentem que funciona. Se não quizerem substituir uma pela outra tudo bem, mas serve como diagnóstico.
Em tempo: A KSS213 não é nova, é lavada (para quem não tem intimidade posso passar as dicas)

Isso é para exemplificar ao colega que, se tentar você não correrá o risco de danificar o circuito. O máximo que poderá acontecer é ...não funcionar.


Boa Sorte!!!
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: PESIGMA Date: 06 Maio 2009, 11:02
colega se voce puder me passar estas informacoes detalhadas agradeco
permasonic@bol.com.br




[quote author=Carlos Meira link=topic=9685.msg36101#msg36101 date=1241568627]
Uma coisa interessante que descobri hoje, após quase trinta anos de brincadeiras eletrônicas e nove dedicados profissionalmente.
A unidade ótica KSS213 substitui a contento absoluto e custando menos da metade do preço..... a SFP101N (16 vias).....

Avaliados as performances de foco, balance e tracking , posso passar para os colegas: tentem que funciona. Se não quizerem substituir uma pela outra tudo bem, mas serve como diagnóstico.
Em tempo: A KSS213 não é nova, é lavada (para quem não tem intimidade posso passar as dicas)

Isso é para exemplificar ao colega que, se tentar você não correrá o risco de danificar o circuito. O máximo que poderá acontecer é ...não funcionar.


Boa Sorte!!!
[/quote]
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: PESIGMA Date: 06 Maio 2009, 11:05
colegas na bandeja de sustentacao as borrachas
onde segura a bandeijas sao muito sensiveis a vibracao .
eu tinha um problema com o sony e consegui resolver trocando as borachas tem umas que tem silicone por dentro.
para nao acontecer isto.
boa sorte.
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: ROB-CAM Date: 06 Maio 2009, 18:15
Caro amigo Darc, das duas uma, ou são as borrachinhas citadas pelo nosso amigo Pesigma ou a própria unidade óptica. Tente primeiro trocando as borrachas, caso não resolva, muito provavelmente só trocando a unidade.

Caro amigo Carlos Meira, qual terminação alfabética possui a KSS213(A, B, C, D ou F) que substitui a SFP101N? Diga-se de passagem esta é realmente uma dica e tanto.

Um abraço pra vocês.
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: Renato Luiz Bragato Date: 31 Maio 2010, 01:15
Caros amigos,


           Segundo informações de alguns vendedores de confiança na Santa Ifigênia, se pode substituir as KSS 213 pelas SF P101 e, não ao contrário, devido ao ganho da SF ser maior. Fiz este teste por duas vezes e deu certo, contudo tem de se substituir a mesa também. :laugh:
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: Canmeira Date: 31 Maio 2010, 16:47
Niveiro,

O fato de um leitor ter um "ganho" maior, como mencionou, não significa que não se possa reduzir ou aumentar, desde que seja realizado com um equipamento adequado (osciloscópio). Isso por si só não significa que um não possa ser usado na falta do outro.




Abraços!!!
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: Renato Luiz Bragato Date: 31 Maio 2010, 20:07
Boa noite Carlos,


                 Você tem razão. Muitas vezes resolvemos os problemas com as Unidades Ópticas, simplesmente ajustando o Eye Pattern com o Osciloscópio. Mas no caso das SF P101, elas são muito mais estáveis, na reprodução, do que as KSS. Já fizemos alguns testes e pude comprovar isto. Contudo, prefiro usar as originais de cada aparelho. :police:
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: Canmeira Date: 31 Maio 2010, 21:40
Esse tópico estava abandonado e quase enterrado.
Re: som sony NHC-GN880 unidade optica sensivel a vibrações. By: Canmeira Date: 01 Junho 2010, 12:32
Foi para esclarecer ao colega que contestou a dica baseado em uma informação de um vendedor de confiança.


:D :D :D
Páginas: 1