Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando By: rbobbio Date: 05 Maio 2009, 14:53
Olá galera,
sou novo aqui e ja adiantando, não saco nada de eletronica.
Mas talvez o que eu estou querendo fazer, seja até facil pra vcs...
Então bora lá.. vou tentar explicar o que estou tentando fazer....

Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando". Tipo dois ímãs que hora se atraiam (contraindo um eixo central) e outra hora se rejeitem (expelindo o eixo).
Meu objetivo é fazer isso pra ficar apertando uma tecla do meu pc, onde não quero/posso usar um software para isso... até ja fiz algo paracido ( http://img525.imageshack.us/my.php?image=xinforinfa.jpg ), mas fica meio grande no teclado...queria algo menor e mais estável (http://img525.imageshack.us/my.php?image=123jfa.jpg imagem simbólica da minha ideia).

Se alguem souber como posso fazer isso, da uma forcinha ae.
Obrigado




Re: Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando By: Claudio Carvalho Date: 05 Maio 2009, 16:43
Rapaz.

Gostei da sua sinceridade...  Veja, o que pode fazer é um flip/flop, circuito muito comum! Pode até colocar um swith para disparo, como quer.

Eu acredito que ainda tenha um circuito destes na minha pasta de esquemas, vou procurar e passar a você.


Cláudio
Re: Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando By: rbobbio Date: 05 Maio 2009, 17:17
Opa... ja é uma grande ajuda, porque ate o momento to sem rumo nenhum.

Vlw...
Re: Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando By: rbobbio Date: 08 Maio 2009, 10:31
Bom dia...
Desisti dessa gambiarra e pensei em outra coisa, porem não sei fazer por envolver mais eletronica.
Peguei o circuito de um teclado e ja identifiquei a tecla que quero.
Agora como faço pra ficar abrindo e fechando esse contato?
Eu pensei em um rele do tipo de seta de carro, mas ai vem a questão: todos os reles tem a mesma função? Ou tem um rele pra cada tipo de coisa?
Creio que esse seja um esquema simples, teria como alguém desenhar esse circuito pra mim (c/ descrição dos comp. porque não saco de eletronica) e me dizer quais os componentes eu vou precisar.
valeu

Páginas: 1