Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Como arrumar o horizontal da TV Philips 25 GX 1888 By: Dmarcoluk Date: 04 Maio 2009, 20:05
Olá! pessoal eu tenho uma tv modelo PHILIPS 25 GX 1888 mas ela esta com problemas no horizontal quando estou olhando algo legendado as letras ficam para baixo e não consigo ler o que esta escrito gostaria de saber a onde eu mexo para arrumar este problema.....


    Se alguem poder me ajudar eu agradeço.Se alguem tiver o esquema mande para mim!
Re: Como arrumar o horizontal da TV Philips 25 GX 1888 By: Almeidaf Date: 04 Maio 2009, 20:26
acho que voce deveria procurar alguem da área de manutençao de tvs, como o mesmo diz ser da área de informática, tem uma diferença grande entre as duas. pois voce nao distingue os setores da eletronica. quanto"" mecher "" para arrumar esse problema,  tambem não é o caso e sim entender como o aparelho funciona, visto que no seu caso algum componente deve estar alterado ou sem a especificação certa. esse aparelho é complexo, se alguem lhe informar algo,e voce nao entender , poderás  complicar a coisa e até perder o aparelho


           se eu  estiver equivocado, de um retorno
Re: Como arrumar o horizontal da TV Philips 25 GX 1888 By: Dmarcoluk Date: 05 Maio 2009, 13:48
Citação de: Almeidaf online 04 Maio 2009, 20:26
acho que voce deveria procurar alguem da área de manutençao de tvs, como o mesmo diz ser da área de informática, tem uma diferença grande entre as duas. pois voce nao distingue os setores da eletronica. quanto"" mecher "" para arrumar esse problema,  tambem não é o caso e sim entender como o aparelho funciona, visto que no seu caso algum componente deve estar alterado ou sem a especificação certa. esse aparelho é complexo, se alguem lhe informar algo,e voce nao entender , poderás  complicar a coisa e até perder o aparelho


           se eu  estiver equivocado, de um retorno

  Amigo sim você esta equivocado,apenas gostaria de saber a onde fica na placa o regulador do horizontal como em algumas tvs fica no flyback o regulador do foco e horinzontal. mas o brigado por responder!


Re: Como arrumar o horizontal da TV Philips 25 GX 1888 By: paulo52 Date: 05 Maio 2009, 18:34
Primeiro  no  fly  so  se  regula  screen  e  foco ,  quanto    o  seu  defeito  não  e  horizontal  e  sim  vertical  "imagem  esticada "e  so  regular  não  vai  adiantar  deve  ter  varios  componentes  danificados  , por  isso  que  o  Almeida lhe  deu  aquele  conselho.
Páginas: 1