Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Placa mãe com defeito By: grossi Date: 04 Maio 2009, 00:20
estou ak com uma placa mãe gigabyte mod: 8VM533M-RZ com o seguinte defeito, chega a ligar o cooler do processador mas ñ dá nenhum sinal de vida, nenhum apito nem nada, já fiz teste de memória e processador e descobrir que ambos estavam bons, alguém teria alguma idéia de como me ajudar.
                         
                      desde já agradeço a colaboração de todos!!!!!!
Re: Placa mãe com defeito By: Claudio Carvalho Date: 04 Maio 2009, 07:26
Grossi.

Rapaz, eu colocaria este tipo de pergunta no Fórum de Informática. lá terá mais chances de solução!


Cláudio
Re: Placa mãe com defeito By: Canmeira Date: 04 Maio 2009, 13:38
Desconecte o HD e outros periféricos. Se a placa de vídeo for ofboard desconecte, limpe os contatos e recoloque. Se for onboard (não lembro pelo modelo) pode ser o problema.

Boa Sorte!!!

Carlos Meira
Re: Placa mãe com defeito By: Jabo Date: 04 Maio 2009, 22:14
Boa noite, Grossi!

As vezes, a gente se esquece do básico.

Você já tentou com outra fonte?

Um abraço e boa sorte!
Re: Placa mãe com defeito By: grossi Date: 05 Maio 2009, 00:05
quero agradecer pelas respostas.
já dei uma olhada na fonte; descartada, já retirei todos os periféricos conectados a placa; descartado, capacitores; descartado, creio q a placa já era mesmo, só queria mesmo saber se tinha uma outra alternativa pois já peguei placas com defeitos parecidos e não deu pra resolver. um abraço a todos.
Re: Placa mãe com defeito By: marcosbr Date: 05 Maio 2009, 11:17
 Bom dia, como voce já desistiu da placa,  tente fazer o que vou lhe esplicar a seguir:
Preste atenção: tudo desligado, sem bateria. TUDO DESLIGADO!!!!!!!!!!!!
Pegue um pedaço de papel laminado e coloque embaixo de todo o impresso da placa, ( curto cirquito )
Não pense que eu estou louco, isso vai zerar toda informação armazenada.
Pelo amor de Deus antes de religar a fonte não esqueça de retirar o papel aluminio.
Não custa tentar. O que não tem solução, solucionado está!!!!!!!
Boa sorte!

Re: Placa mãe com defeito By: alvino Date: 05 Maio 2009, 22:25
Citação de: grossi online 04 Maio 2009, 00:20
estou ak com uma placa mãe gigabyte mod: 8VM533M-RZ com o seguinte defeito, chega a ligar o cooler do processador mas ñ dá nenhum sinal de vida, nenhum apito nem nada, já fiz teste de memória e processador e descobrir que ambos estavam bons, alguém teria alguma idéia de como me ajudar.
                         
                      desde já agradeço a colaboração de todos!!!!!!



Olá amigo
você já verificou se essa placa não está oxidada?
se estiver não perca mais tempo, mas se ainda não apresenta oxidação vale a pena
fazer a troca dos cristais As placas de CPU possuem vários cristais, Esses frágeis componentes são responsáveis pela geração de sinais de clock.
Lojas de material eletrônico fornecem cristais com várias freqüências, principalmente os de 32768Hz (usado pelo CMOS) e o de 14,31818 MHz, usado para a geração do sinal OSC e para os sintetizadores de clock. Se tiver dificuldade em comprar esses cristais, você pode retirá-los de qualquer placa de CPU antiga e defeituosa, obtida em uma sucata de componentes eletrônicos. Tome muito cuidado ao manusear esses cristais. Se você deixar cair no chão, certamente serão danificados.
Boa sorte!
Páginas: 1