Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2991 FS HIPLE By: Marcelão Date: 03 Maio 2009, 09:50
Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: HPS 2991 FS
Defeito: HIPLE


Olá pessoal!
Estou quebrando a cabeça com esse aparelho, ele funciona aparentemente normal, só que apresenta um chiado agudo que parece vim do flay back ou transformador da fonte, mas não é, já testei os capacitores da fonte, porém sem sucesso. Se notarmos bem, na imagem aparece quase que imperceptível, ondulações, parecendo dente de serra. alguém já matou esse defeito? Se puderem ajudar, desde já fico grato.
Um abraço.
Marcelão.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelão

Re: TV CCE HPS 2991 FS HIPLE By: Claudio Carvalho Date: 03 Maio 2009, 10:09
Marcelão.

O horizontal deve estar fora da frequência! Tem osciloscópio para ver?

Cláudio
Re: TV CCE HPS 2991 FS HIPLE By: Marcelão Date: 03 Maio 2009, 10:16
Infelizmente não tenho osciloscópio.
Re: TV CCE HPS 2991 FS HIPLE By: Claudio Carvalho Date: 03 Maio 2009, 10:18
Marcelão.

Vai ficar um pouco mais dificil, mas pode ser que o Ronan te oriente melhor neste aspecto, OK!
Vou pedir a êle!

Cláudio
Re: TV CCE HPS 2991 FS HIPLE By: RONAN Date: 03 Maio 2009, 10:58
Blz Marcelo,...vou ti passar algumas dicas,..concerteza é uma delas,....uma está aqui mesmo no forum,..
...1º- http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,1543.0.html

...2°- CCE HPS 2981 Tremendo laterais Liga e funciona normal pôr alguns minutos , logo após as laterais começam a bater e a fonte emite um ruído, como se a freqüência horizontal saíse fora. Verifiquei que a fonte baixa de 120V para 102v quando se apresenta o defeito. A imagem está com um pouco de excesso de branco, verifiquei, a linha de abl ( R 413 , r 414 , C420 , D201 ,R206 ) está tudo ok. SOLUÇÃO: Trocar todos os capacitores da fonte

...3°- Essa 2º dica acima eu peguei nesse endereço,..é muito bacana,..tem muita coisa lá,...faça uma visita lá,..

.. http://tvtecnicaarantes.blogspot.com/2009/03/dicas-cce.html

........Bom está ai Marcelo,.....você está com um "lecke" de opções,.....matando o defeito de um retorno....
                                           BOA SORTE!!

Re: TV CCE HPS 2991 FS HIPLE By: astel Date: 03 Maio 2009, 11:03
bom dia Marcelo.
substitua o diodo retificador do +B  
Páginas: 1