Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: amilton Date: 03 Maio 2009, 00:37
amigos esta tv é retorno e ta me dando um baile. chegou sem funcionar . troquei o micro e ficou bom. entreguei e depois de duas semanas retornou. o dono disse  que controle nao funcionava. abri a tv e o saida horizontal estava em curto. chekei tudo que tinha que checar e colquei um transitor novo. funcionou. mais  as vezes quando ligava ficava boa  e as vezes vinha sem video e com ruido de alta frequencia.as vezes demorava pra vir o brilho e  vinha  com a tela lavada. quando vinha boa derrepente começava ruido de alta frequencia. até que acabou ficando em stan by e  nao quer sair de stan by. o que ja fiz? troquei o transitor q830{estava  ruim}. depois achei  o q842.ruim. troquei. tenho outra igualzinha na bancada que arrumei{probelma de som}. as tensoes estao igualzinha. mais na hora do pino 60variar{power} nao varia. só fica em stan by. pensei. o micro talvez foi pro saco. nao foi nao . peguei da outra e mesma coiza. nao techa travad{foi desligado}. cristal do micro . peguei da outra. reset[ta normal} em vias das duvidas. apavorado{porque o cliente esta ligando e enchendo o saco}fui trocando de uma para outra. e olha que ja troquei uma porrada de coisas.os transitores dtc. tambem troquei todos os dois da fonte{sempre verificando se nao fiz cagada}, nao sei mais o que fazer. as tensoes en stan by agora esta igualzinha a outra que funciona.só nao sai de stan by. alguem  pode me ajudar nesta tv?
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: Dompironcio Date: 03 Maio 2009, 01:40
Amigo, essa tv e fogo, peguei uma que so pisca oled o tempo todo. A fonte ñ
funciona direito, ñ tem os 130v e ñ tem os 20v. Ja vi tudo e ja fiz de tudo, dicas e etc... Consegui o esquema na internet, www.4Shared.com e estou me
virando so com isso. Eu notei, no meu caso, que no smd BD4746g,em baixo da
placa, na direção da fonte, no pino 4 e 5 teria de ter 5v, mas so tenho 2v no
pino 4 e no 5 nada. Bem dai do pino 5 vai direto para o reset do micro, e sem
o reset o micro não arma de jeito nenhum. Dai eu não encontrei ainda esse danado pra comprar. A coisa ja começa e por ai, e vale tb sua dica dos dois smd queimados, vou ver tb na minha, eu sei e que estamos numa sinuca de
bico, pegamos vc e eu, dois abacaxis da casca grossa. O jeito que tem e amolar bem as facas e cortar o aBACAXI...KKKKK. Mas qualquer coisa que eu
conseguir, volto a fazer um contato.. Fernando
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: Claudio Carvalho Date: 03 Maio 2009, 07:59
Vamos por parte.

Amilton.

No seu caso, eu cheguei a suspeitar da deflectora, pois o que relata tem muito a ver!
Veja, o Paulo pegou uma Philco, com este mesmo sintoma e foi realmente a deflectora!
Veja, não varia no pino 60, por estar em proteção direto!  Olha, só por curiosidade, você tem como testar o fly? Eu acho que é uma saída, tá!

Fernando.

No seu caso é mais grave.Eu apostaria na fonte primária, pois você escreve que não tem o +b normal!

Veja, quanto a comprar o componente que qrecisa, tente nos patrocinadores do Fórum, quem sabe lá êles não o tenham, e ainda mandam para você por Sedex, tá!

OBs. Mandei uma M.P. a você, espero que entenda a escrita e tome a providência cabível, beleza?

Cláudio
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: PESIGMA Date: 03 Maio 2009, 12:39
colega desliga o pino 60 e veja se aparece es e varia de 0 para 4 volts. se nao desligue o pino 32 . e veja.o comando liga desliga e chega ao anodo de d  830 e vai ao pino 4 do reset(dar atencao aqui porque se este tiver problema o aparelho nao liga)Q841 e tambem vai ao a base de q 830 em nivel alto este transistor polariza fazendo circular uma corrente entre coletor e emisor que vai a base de q 843
este em nivel alto polariza colocando seu coletor ao terra ou quase seu coletor em nivel baicho vai a base de q 432 despolarizando ele que ate entao ele conduzia liberando tensao liberando tensao em que q 430 liberando o funcionamneto. q 841 e 842 sao rsponsaveis pelo controle da fonte  ,,, lembrando que q 842 polarizado faz com que o diodo que vai no acoplador otico conduzir forcando afonte cai
se a fonte esta alta verifique este estagio pois e critico.
retorne depois para a gente dar suporte .boa sorte.
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: amilton Date: 03 Maio 2009, 15:54
amigo fernando. como disse nosso amigo claudio. seu problema  esta na fonte  primaria. nao esquecendo de checar os conponentes pereto do foto acoplador{e tambem ele}.sua fonte ai em stan by ela fica sómente  78 volts.as duas minhas aqui estao com isto  em stan by. amigo claudio  vou verificar a defletora. mais acontece que  as vezes eu estou trabalhando com o fusivel que vai na saida levantado. estou fazendo testes na outra tambem que esta funcionando. só nao da power  no pino 60. o reset eu  peguei da outra funcionando e coloquei na outra. o reset naso é. tambem o  cristal  do micro aquele  de 8mhz tambem nao é. vou verificar entao o pino 32  que eu nao fiz. engraçado que a tv tava dando partida. depois que trocou os dois  transistores smd ai ela parou en stan by. mais tenho certeza que eu nao errei. pois  fui pegando os transitores da outra funcionando e passando para outra e voltando.e sempre testando. mais  amanha  vou pegar nela de novo. qualquer resultado  volto a postar.
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: amilton Date: 03 Maio 2009, 16:45

'














,,+
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: edson tadeu Date: 03 Maio 2009, 20:38
amilton faça uma  coisa bem simple   troque o resistor  R-470 se ele for de 0,47 bote 0,27 ou 0,33  e va fazendo a substituiçao de acordo com a resistencia original
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: amilton Date: 03 Maio 2009, 21:55
amigo Edson  amanha vou fazer o que voce disse.mais concluindo. a tv nao ta dando o power no pino 60. estou com outra igualzinha  r fazendo os testes nas duas. mesmo tirando o fusibel  do +b que vai ao flay beck. nao da power. e na outra da o power. quer dizer pra frente nao tem nada errado.mais vou verificar amanha. qualquer resultado posto aqui. obrigado.
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: ZACARIAS Date: 04 Maio 2009, 16:17
OI amigo seria mais facil se você coloca-se o chassi da tv,você pode ver se existe circ int.(smd)a possição dele é Q841,esse defeito pode esta nele esse CI é regulador do reset se vc estever outro para subistituir seria bom,em caso não tenha,vc pode colocar um resistor (smd) de 4k7 no pino 4do regulador do reset para o pino 5 do mesmo.sou autorizado semp toshiba,em caso vc quera entra em contato,pode entra no meu msn (zacaelo@hotmail.com)seria um prazer ajuda-lo.
Re: toshiba tv 2987{jms}nao sai de stan by By: amilton Date: 04 Maio 2009, 18:29
amigos zacarias. pesigma. dompironcio.claudio.e edson. obridado a todos voceis. mais hoje matei a charada. era o resitor smd r830. que vai entre base e coletor do transitor q830. nao estava ruim. mais antes de trocar o transitor eu tinha levantado ele para medir o transitor e na hora de soldar  eu acho que fiz besteira. foi só colocar a ponta do miter nele a tv funcionou. depois fui verificar  era ele  que tava dando mal contato nos terminasi. a tv ficou boa e nao passou nem 5 minutos o dono dela ligou. estava preocupado com esta tv. mais  ta tudo legal agora. obrigado aos amigos...
Páginas: 1