Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: alvino Date: 03 Maio 2009, 00:10
Aparelho: tv
Marca: philco
Modelo: pc 1401CPH-04
Defeito: sem controle de cor, contraste,brilho


consigo ajustar todas as funções só não consigo ajustar o brilho, contraste e cor. me ajude por favor o que faço?


Obrigado a quem puder ajudar.
Alvino

Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: RONAN Date: 03 Maio 2009, 00:21
Não ficou muito claro,.......não consegue como assim,.......chega a aparecer os caractéres (por ex: a palavra cor)....chega a aparecer isso e sendo assim não consegues aumentar ou diminuir a cor,............ou nem isso?..ou seja, não tá conseguindo nem entra no que desejas...........e o controle??..é o original??....
.....bom, de qualquer jeito,...se eu estivesse no seu lugar eu reprogramaria a eeprom (memória).........tô inclinado nisso!!   

Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: PESIGMA Date: 03 Maio 2009, 11:56
esperimente trocar a memoria
e veza se consegue fazer os ajustes e retorne com mais detalhe se nao der certo;.
boa sorte

Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: Barriga Verde Date: 03 Maio 2009, 15:50
Alvino...

Vá por ordem das dicas: Verifique cada ítem que o colega Ronan citou  e nos retorne para nos informar....

Por enquanto não mexa na memória, pois pode ser mais simples a solução do que nós imaginamos...

Como disse o colega Pesigma:

Retorne com mais detalhes...( sem, por enquanto, trocar a memória...)

É isso....
Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: Almeidaf Date: 03 Maio 2009, 17:41
atente para o que Ronam escreve, de um tempo para trocar a memória,     antes veja se ao aumentar essas funções que escreves se as tarjas se movem para frente ou para traz( as linhas de informação aparecem e se movem quando se  ajusta).





Ronan se a moda pega, vou colocar um trabuco de 2 canos     
tv philco pc1401 sem ajuste By: alvino Date: 03 Maio 2009, 22:33
Aparelho: tv
Marca: philco
Modelo: pc1401
Defeito: sem ajuste


olá amigão!
esse aparelho trabalha com o processador M34300-605 não consigo ajustar a cor o contraste e brilho os respectivos caracters aparecem na tela consigo ajusta-los mas o mesmo não atua consigo ajustar som e trocar os canais por isso acho que não é memoria. se me consegue um esquema já me quebra um galhão. obrigado  


Obrigado a quem puder ajudar.
Alvino

Re: tv philco pc1401 sem ajuste By: Claudio Carvalho Date: 04 Maio 2009, 07:39
Alvino.

Baixe o link e veja , OK!

http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=2&searchName=Philco&searchmode=2&searchName=Philco&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=10


Cláudio
Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: alvino Date: 04 Maio 2009, 09:12
Citação de: Almeidaf online 03 Maio 2009, 17:41
atente para o que Ronam escreve, de um tempo para trocar a memória,     antes veja se ao aumentar essas funções que escreves se as tarjas se movem para frente ou para traz( as linhas de informação aparecem e se movem quando se  ajusta).





Ronan se a moda pega, vou colocar um trabuco de 2 canos     

Olá amigão
bom dia!
sim as tarjas se movem para frente e para traz os caracteres estão todos visiveis as linhas de informação aparecem e se movem quando se  ajusta. mas não atua ou seja não regula e isso só acontece com o contraste, brilho e a cor por esse motivo acho que não é a memoria porque consigo trocar os canais aumentar e dininuir o som.

Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: Almeidaf Date: 04 Maio 2009, 13:03
então veja a linha de contraste que sai do micro e vai para o iic rgb. se esta atuando, e veja tambem a linha de abl que vai para esse ic tambem.       no caso "tiraria" a possibilidade de ser a memória.
Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: alvino Date: 04 Maio 2009, 19:45
Citação de: Almeidaf online 04 Maio 2009, 13:03
então veja a linha de contraste que sai do micro e vai para o iic rgb. se esta atuando, e veja tambem a linha de abl que vai para esse ic tambem.       no caso "tiraria" a possibilidade de ser a memória.

Amigão, ando meio desatualizado dá para explicar melhor como faço isso. obrigado
Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: alvino Date: 04 Maio 2009, 19:55
Citação de: Barriga Verde online 03 Maio 2009, 15:50
Alvino...

Vá por ordem das dicas: Verifique cada ítem que o colega Ronan citou  e nos retorne para nos informar....

Por enquanto não mexa na memória, pois pode ser mais simples a solução do que nós imaginamos...

Como disse o colega Pesigma:

Retorne com mais detalhes...( sem, por enquanto, trocar a memória...)

É isso....


ok! não vou trocar memoria porque consigo regular o som e tambem troco os canais,
vou descrever a imagem pra ver se ajente consegue matar esse defeito:
consigo ver as tarjas de controle o cursor sobe e desce mais a imagem permanece inauterada.
a imagem aparece em cores com o contraste fechado e meio brilho.
Re: tv philco pc 1401CPH-04 sem controle de cor, contraste,brilho By: Almeidaf Date: 04 Maio 2009, 20:37
certo, voce diz estar desatualizado! então pegue o esquema que o Claudio postou acima e se baseia por ele o que eu digo. nessa pasta tem inclusive dicas sobre funcionamento desse aparelho.  use e abuse.
Páginas: 1