Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SONY TRINITRON 38 - IMAGEM RAJADA (diversos linhas curculares com raio no centro By: BULIAS Date: 02 Maio 2009, 07:15
Desculpem amigos mas ao me cadastrar não percebi que era um forum exclusivos para profissionais de eletrônica.

Como curioso e interessado pelo assunto, em razão de pequenas experiências em labotórios e por algumas cadeiras de eletrônica e elétrica terem feito parte de meu curso técnico (há mais de 25 anos), sempre me interesso em entender os problemas que ocorrem em meus equipamentos antes de buscar uma solução profissional.

No caso, minha TV SONY VEGA 38 desde ontem vem apresentados uma série de formações defeituosas na tela, como se fosse um arco iris  (um espectro de cores), partindo do centro do tubo e apresentando formações mais ou menos centricas e circulares desformes. Ao passar sobre o tubo um imã, por exemplo, esses circulos são deformados. A imagem sob essa formação me parece normal e surgiu uma faixa escura numa das laterais da tela que é reduzida quando passo o imã.

Se alguem puder me dar alguma dica, agradeço.
BULIAS
Re: SONY TRINITRON 38 - IMAGEM RAJADA (diversos linhas curculares com raio no ce By: Claudio Carvalho Date: 02 Maio 2009, 07:29
Bulias.

Rapaz, não passe imã no tubo do seu TV. Você o esta magnetizando, e pode até piorar o defeito que apresenta.

Veja, você tem alguma base de eletrônica?  Você quer mexer logo em uma Sony, que é chumbo grosso para muitos técnico...

Veja, coloque o modelo correto dela, tem em uma etiqueta na tampa traseira

parecido com este:  KV 29T75 etc. etc.

Depois responda aqui mesmo, neste tópico.


Cláudio
Re: SONY TRINITRON 38 - IMAGEM RAJADA (diversos linhas curculares com raio no centro By: fred Date: 02 Maio 2009, 08:02
Verifique  o  ptc ,  pode  e  deve  estar  solto,resolde  bem  .
Páginas: 1