Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: pedrosana Date: 01 Maio 2009, 15:21
Aparelho: Sistem
Marca: CCE
Modelo: MD-3130
Defeito: CD roda para trás


Troquei a van-2201 três vezes e o cd funciona, mas é só dar uma batidinha que o cd roda para trás. Já troquei o flat e alguns capacitores da fonte do cd. Socorro!!!!!!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Pedro

Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: francisco Date: 01 Maio 2009, 15:33
seu problema está na unidade ótica,se onde vc comprou eles dar garantia va e troque,
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: siatec Date: 01 Maio 2009, 20:35
Pedro::: como disse francisco- invista novamente em uma unidade vam nova-apesar de tu ter trocado 3 x ok- de resto tem  trans smd drivers que fazem este dfeito.
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: donizeth-ba Date: 02 Maio 2009, 00:31
Pedro,com á anterior as tres, tinha o mesmo sintoma?
Citação de: pedrosana online 01 Maio 2009, 15:21
Aparelho: Sistem
Marca: CCE
Modelo: MD-3130
Defeito: CD roda para trás


Troquei a van-2201 três vezes e o cd funciona, mas é só dar uma batidinha que o cd roda para trás. Já troquei o flat e alguns capacitores da fonte do cd. Socorro!!!!!!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Pedro


Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: donizeth-ba Date: 02 Maio 2009, 00:51
se a anterior nao tocava cd!!,e as tres novas tocam com esta sensibilidade!!!
-como diseram os colegas,as novas podem nao serem boas...,ou presisa-se de um ajuste fino!
-pois esta UO é usada em marcas diferentes,tipo cce,philipis,,,(ja tive problemas parecidos)
e resolvie c/ajust,e autorizaçao do vendedor!!
-algumas mesmo assim nao proguediram,comprei em outra loja!!,e dei sorte,Resolvido;!!

Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: Canmeira Date: 02 Maio 2009, 22:12
Pedro,

Com certeza esse problema está na qualidade do leitor e, conforme sugestão de Donizeth, tente melhorar o ganho girando o trimpot no sentido anti-horário, uma besteirinha de cada vez, e testando a cada reajuste. Acho que pode melhorar.
Verifique se R708 na PCI do CD é de 12K. Se for, troque por um de 5K6 que também pode fazer diferença.

Informe o resultado e Boa Sorte!!!

Carlos Meira

Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: PESIGMA Date: 03 Maio 2009, 11:38
colega vamos enteder algumas coisas, como voce disse o leitor le o cds certo.
para se condenar uma unidade otica , presicamos fazer algumas verif.
1) sen o disco empurre a unidade otica para o final. ligue o aparelhop na funcao cd e observe se a unidade se desloca ate bater na chave e se o led acende (lazer) as bobinas da lente se movimentan para cima e para baicho 3 vezes.
se tudo tiver correto entao i ic do leitor esta bom saa7325 a fita e a unidade otica estao bons ,portante qualquer troca deste componetes
e inaceitavel.
2)com o cd inserido verf a unidade otica acende , bate na chave as bobinas fazem o movimento de sobe e desce.
verif na linha do pino 8 ao 13 do ic ,,,linha din pino 5  do tza 1025
em busca de capacitor smd resistor alterado ou faltando corrente nos diodos. neste ultimo caso o leitor nao ascende,
ou por ultimo tente alterar r 708 de 12k para 5k6
eu ja peguei este pepino e com estas orientacao provavelmente voce vai solucionar o problema, boa sorte.
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: PESIGMA Date: 03 Maio 2009, 11:53
do pino 8 ao 13 tem capacitores ligado ao terra , e qualquer variacao deste capacitores , da este defeito . pode colocar ceramico normal
tipo mini salvo engano o valor e de 220 pf boa sorte
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: Canmeira Date: 04 Maio 2009, 10:55
Prezado Colega,

O simples fato do leitor acender e procurar foco por três vezes como descreveu em seu Post NÃO significa que esteja bom. O leitor pode sim estar com defeito de fabricação.
Esse fato aparente que você descreveu significa que o circuito esta funcionando corretamente e não existe relação com o fato de ler ou não ler.
A CCE mandava para uma empresa em que trabalhei, autorizada, em torno de até 30 leitores para substituição (absolutamente originais de fábrica e na caixa lacrada) e dessas 30 mais ou menos 9 já chegavam defeituosas e eram devolvidas.
A VAM 22.01 é a pior unidade ótica que já trabalhei e acredito sim que seja ela a responsável pelo problema. E hoje não é mais fabricada pela philips.

Sugiro ao colega, se não der resultado, comprar de outro fornecedor porque o lote pode estar com problemas.


Carlos Meira
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: PESIGMA Date: 04 Maio 2009, 15:52
colega depois continue a mandar resultado para continuar auxiliando
voce e se deus quizer logo logo sera resolvido.
abraco.
trocar 3 vezes o leitor, estranho pelo que vejo voce vai esperimentar
outras.
colega verif as dicas e entao parta para outra otiga , valeu e boa sorte.

Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: PESIGMA Date: 04 Maio 2009, 15:56
observacao,.
estas informacoes ai em cima descrito foi enviado pela propria CCE.
DE ACORDO COM A CIRCULAR TECNICA N:14
eu nao manjo nada so estou tentando auxiliar o colega .
e ajudar a tresolver o defeito.
um abraco.
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: pedrosana Date: 13 Maio 2009, 09:24
Troquei a ótica denovo e agora está assim: Se eu ligar o som com disco dentro e apertar play pra tocar, a ótica corre pro final e fica batendo lá e não funciona mais nada. Se eu ligar o som a abrir a gaveta, rodar a bandeja e apertar play, então a gaveta fecha sozinha e o cd toca normalmente. E agora...dorme com um barulho desse... ::)
Assim que der uma folguinha, vou verificar as dicas da placa que vocês enviaram.
Por enquanto obrigado, Deus abençoe a todos.
Se tiverem novidades, me avisem por favôr...
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: Canmeira Date: 13 Maio 2009, 09:38
Nessa série de encrencas que a CCE fabricou é comum dar problemas nas soldas dos pinos do conector grande e até no conector do cabo flat.

Acredito que você já pode ter feito o trabalho de ressoldá-los, mas as vezes podemos esquecer. Só para lembrar.

Dê uma lavada na PCI que pode estar aí seu mistério.



Abraços!!!
Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: marcosbr Date: 13 Maio 2009, 10:34
 Bom dia. Pelo visto você resolveu o problema da leitura. Pelo que você falou da bandeja, não se esqueça de conferir a mecânica fora de ponto e trocar as correias, senão você vai ficar empurrando toda vez que quiser ouvir um cd, lubrificação também ajuda.
Neste tipo de aparelho qualquer coisinha bagunça tudo. (lembra do Aiwa)

Re: Sistem CCE MD-3130 CD roda para trás By: pedrosana Date: 13 Maio 2009, 13:02
Valeu pelas dicas, hoje mesmo vou dar uma lavada na placa, uma vez que já ressoldei a placa toda. Na verdade, eu não empurro a bandeja, eu apenas aperto o play e ela fecha sozinha. Se eu ligar o som e não abrir a bandeja, ele não toca, fica batendo.
Mas creio que depois que lavar a placa o problema será resolvido. Em breve volto com notícias.  :) Brigadão.........fiquem na paz.  :)
Páginas: 1