Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal/Sem A/V também. By: FOX-9116 Date: 01 Maio 2009, 12:36
Estou com uma sony kv 2158b, ela esta com o seguinte problema, na imagem percebi que nao tem o vermelho, as outras cores parece normal, no lugar do vermelho fica amarelo, ja verifiquei a placa do trc, tudo normal, coloquei uma outra placa igual mas o problema continua oque será por favor me ajudem
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal By: Claudio Carvalho Date: 01 Maio 2009, 14:53
Fox.

Bem, já mediu a entrada de tensões do RGB? Se for transistores na PCI, troque-os de lugar, para saber se continua o defeito!

Se trocar a falta de cor, pode ser o transistor ou CI.

Se não modificar, é o tubo com o canhão vermelho ruim!


Cláudio
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal By: francisco Date: 01 Maio 2009, 15:36
é o que o claudio disse,o tubo já desgastou,mas faça o procedimento de burlar o tubo no circuito ik,boa sorte
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal By: FOX-9116 Date: 01 Maio 2009, 16:38
 :'(O problema que eu ja peguei uma placa da trc  de uma outra tv que tem o vermelho, so que nesta tv nao adiantou, a mesma coisa eu fiz com o tubo coloquei p/ funcionar em outro tambem nao teve jeito, so falta o ci, que ja peguei de outra tv so que a numeração nao e a mesma deve ser por isso que a tv nem ligou,  se eu comprar o ci, a minha duvida e se nao for o ci ? joguei dinheiro fora
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal By: edson tadeu Date: 01 Maio 2009, 16:44
meu amigo se voce ja trocou a placa do cinescopio como eu entendi entao voce precisa medir as tensoes na saida do ci . la pode ser um diodo ou a resistencia do (VERMELHO) Aberta ou voce pode estar com um pequeno defeito que eu mesmo conheço como  modulaçao  neste caso pode estar no ci do rgb
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal By: xexel2007 Date: 01 Maio 2009, 23:48
Olá Fox boa noite,TV SONY da muito em tubo deixa o técnico louco,DESLIGUE A BASE DE CADA TRANSISTOR UMA CADA VEZ segue os fio que vai a base e faça o teste dos canhão do tubo Vc vai ver a cor que é ,AZ,VD,VM; faça o teste nos 3 fios,ai vc sabe se esta na placa do tubo ou PCI PRINCIPAL=CHASSIS   XEXEL2007.+É TUBO   VALEU.
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal (resolvido) By: FOX-9116 Date: 02 Maio 2009, 00:57
Eu consegui resolver o problema da cor, no conector do Flat Cable da placa, o pino R e G estava dando resistencia baixa, praticamente 0 ohm, com uma lupa reparei que havia um pingo de solda unindo os dois pinos, retirei A solda  e acabou o problema. valeu pelas dicas muito obrigado!   :police:
tv sony 2158B a funçao AV nao entra mais By: FOX-9116 Date: 02 Maio 2009, 01:07
Por favor preciso de ajuda, a tv sony 2158B eu percebi que a funçao AV nao entra mais  quando eu aperto a tecla av no  painel frontal  ou pelo controle remoto, aparece a mensagem na tela ( display ligado ou desligado ) por favor me ajudem  :'(
Re: tv sony 2158B a funçao AV nao entra mais By: fred Date: 02 Maio 2009, 06:23
Pelo  que  estou  vendo  e  a  mesma  sem  o  vermelho,não  precisa  ter  aberto  outro  topico  uma  vez  que e  o  mesmo  aparelho, provavelmente  vc  mecheu  em  algum  item  no  modo  de  serviço,nunca  altere  os  dados  de  nenhum  aparelho  sem   antes  copia-lo, veja  se  acha  os dados  no  4shared  e  boa  sorte
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal/Sem A/V também. By: Claudio Carvalho Date: 02 Maio 2009, 07:22
Fox.

Como é novo no Fórum, ai vai uma dica: - Qualquer acontecimento com um aparelho, que já tenha aberto um tópico para suporte nele, faça-o sempre neste tópico. pois além de todos lerem os resultados, fica mais fácil de acompanhar e desenrolar do conserto.


Cláudio
Re: tv sony kv 2158B na imagem nao tem vermelho, funciona normal/Sem A/V também. By: renato_berger Date: 02 Maio 2009, 19:53
amigo Fox  pelo que eu pude entender voçe ressoldou esta placa e uniu dois pontos na placa ocasionando o defeito do vermelho depois achou o defeito, isso aconteçe muito,  de uma boa lavada nesta placa com alcol isopropilico, te garanto que tem mais algum ponto unido por acidente na ressolda,  e pelo geito esta no prcessador.  :)
Páginas: 1