Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: jcdias Date: 01 Maio 2009, 11:22
Aparelho: tv
Marca: akio
Modelo: a48jll91x02
Defeito: imagem feichada


A tv só aparece um risco na tela tensão da fonte ta normal de 20 polegada


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: Claudio Carvalho Date: 01 Maio 2009, 15:15
Jcdias.

E o que você acha que é?  Conte para a gente o que pensa e o que fez a respeito deste defeito, OK!


Cláudio
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: francisco Date: 01 Maio 2009, 15:38
estamos esperando, pra poder te ajudar,espero que vc não seja consumidor,tentando nos enganar,
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: edson tadeu Date: 01 Maio 2009, 16:39
provavelmente o tv é importado e voce estar com uma verdadeira banana para descascar e o pior é que o amigo nem sabe por onde começar
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: jcdias Date: 01 Maio 2009, 17:41
Citação de: Claudio Carvalho online 01 Maio 2009, 15:15
Jcdias.

E o que você acha que é?  Conte para a gente o que pensa e o que fez a respeito deste defeito, OK!


Cláudio
COLEGA EU SOU UM INICIANTE ESTOU APREENDENDO SOBRE O ASUNTO E PEGUEI UMA TV IMPORTADA QUE É UM VERDADEIRO ABACAXI ELA TEM IMAGEM FECHADA SÓ UM RISCO NO MEIO DA TELA E SEM SOM SE PUDER ME AJUDAR DESDE JÁ AGRADEÇO
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: jcdias Date: 01 Maio 2009, 18:20
Citação de: francisco online 01 Maio 2009, 15:38
estamos esperando, pra poder te ajudar,espero que vc não seja consumidor,tentando nos enganar,
INICIEI A POUCO TEMPO ESTOU COM UMA TV IMPORTADA EU NÃO CONSEGUI ACHAR NENHUM ESQUEMA ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: fred Date: 01 Maio 2009, 18:23
Mas  vc não  tem  noção  do  que  seja  ????????
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: jcdias Date: 01 Maio 2009, 19:09
Citação de: paulo52 online 01 Maio 2009, 18:23
Mas  vc não  tem  noção  do  que  seja  ????????
OLHA O PROBLEMA ESTA NO VERTICAL
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: Claudio Carvalho Date: 01 Maio 2009, 19:33
Dias.

Beleza. O problema é realmente o vertical.  Veja, ela não tem som, pois você não pode ver se ela esta ou não sintonizada em algum canal!

Se esta com um risco, comece medindo a tensão de alimentação do vertical, se estiver  OK , veja se não hà solda fria ou trilha aberta, se nenhuma das duas existirem, parta para a substituição do Ci de saída!

Depois responda a gente, OK!


Cláudio



Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: francisco Date: 01 Maio 2009, 22:01
amigo como o claudio disse veja se tem tensão no ci vertical,se tiver todas tensões troque o ci,se não tiver veja a alimentação que sai do fly back,o resistor deve está aberto,faça também uma soldagem nova em toda area do vertical,boa sorte e seja bem vindo ao time tectonny,
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: jcdias Date: 02 Maio 2009, 21:33
Citação de: francisco online 01 Maio 2009, 22:01
amigo como o claudio disse veja se tem tensão no ci vertical,se tiver todas tensões troque o ci,se não tiver veja a alimentação que sai do fly back,o resistor deve está aberto,faça também uma soldagem nova em toda area do vertical,boa sorte e seja bem vindo ao time tectonny,
amigo a tv tem varições hora tem som hora não, o ci da saida vertical é de 13pinos a tensão esta normal varia de 24,13, 08 de acordo com os pinos ,as vezes o ruido é mais forte e a tensão cai a zero e depois volta ao nornal só ocorre quando encosta a ponta da prova nas trilhas proximas do ci
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: Claudio Carvalho Date: 03 Maio 2009, 07:42
Dias.

Rapaz, esta parecendo filtragem ( capacitores ) no vertical.  Já trocou algum cap. dele?
Eu até trocaria o CI, pois você não cita se o substituiu!

Quanto ao audio, sem você mexer no aparelho, vai e volta, como diz?

É bem estranho.

Depois responda a gente, tá!


Cláudio
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: jcdias Date: 03 Maio 2009, 21:25
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Maio 2009, 07:42
Dias.

Rapaz, esta parecendo filtragem ( capacitores ) no vertical.  Já trocou algum cap. dele?
Eu até trocaria o CI, pois você não cita se o substituiu!

Quanto ao audio, sem você mexer no aparelho, vai e volta, como diz?

É bem estranho.

Depois responda a gente, tá!


Cláudio
JA TROQUEI TODOS OS CAPACITORES DA LINHA VERTICAL ,TESTEI ALGUMS RECISTORES ESTAO BOM ,A TENSAO DO CI VERTICAL ESTA NORMAL JA CALIBREI TODAS AS SOLDAS O SOM NORNAL TAMBEM, QUANDO DESLIGA A CHAVE POWER DESLIGA O SOM MAS A TELA NAO FUNCIONA TODOS OS CANAIS MAS QUANDO MEXE NA PLACA CAI TUDO,
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: Claudio Carvalho Date: 04 Maio 2009, 08:04
Dias.

Tá meio complicado a sua escrita sobre o defeito!

Se a tela esta escura, como pode ter uma faixa na horizontal?  Já trocou o CI de saída vertical?

Já reparou se tem trilha aberta no audio?

Depois responda detalhadamente, pois ai poderemos entender.

Cláudio
Re: tv akio a48jll91x02 imagem feichada By: paulo52 Date: 04 Maio 2009, 08:30
Vc  não  explica  bem  o  defeito,mexe  na  pci e  cai????  esta  pci  pode  estar  com  rachaduras  ou  solda  fria  em  diversos  setores , principalmente  ,  fonte  , fly  back  ,  vertical  reguladores  ( 5 e 9 v)  de  uma  boa  resoldada  nesta  pci  e  retorne.
Páginas: 1