Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: telmo Date: 30 Abr 2009, 12:09
   olá srs...esse tv desliga depois d algum tempo, as vezes funciona por horas e e após desligar pode-se ligar imediatamente e funciona normal d novo por tempo indefinido(as vezes horas ) mas sempre volta a desligar (volta prô standby)   resoldei toda a placa.... troquei alguns componentes prováveis mas até agora sem nenhum sucesso ....será q alguem teria como me ajudar?....ela agora está ligada.....mas daqui a mais ou menos duas horas ou mais ...ela vai desligar....nesse caso, é só ligar d novo e funciona.....q será?.....valeu srs...desde já fico grato......            TEL
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: trudes Date: 30 Abr 2009, 13:36
telmo, logicamente vc já deve ter ressoldado esse chassi, então verifique a chave liga desliga, que nessa LG, é campeã de dar exatamente esse defeito.
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: rickteck Date: 30 Abr 2009, 13:48
telmo

Em primeiro lugar, Parabéns pela ótima postagem!!

Veja que no micro, o pino 31 é o
"Protect", nesse pino entra informação de erro, tanto Horiz, como Vertical.

E controle tbm a tensão do filamento...

Então monitore oq ta acontecendo neste pino, e tbm nos transistores
Q405 e Q409...
Eles são responsáveis pela polarização de tensão de erro!

Boa sorte e de retorno!

Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: carlosverdao Date: 30 Abr 2009, 22:57
 caro  telmo , nao sei se fez isto mais  quando funcionando , force o chassis pra ver se desliga??  mais ainda acredito em  mal contato
  resolde jupes, capactores proximo do faz tudo setores quentes  por ai ...  paciencia nas  soldas rsssss boa  sorte
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: RONAN Date: 01 Maio 2009, 06:55

;)

Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: Canmeira Date: 02 Maio 2009, 21:21
Também concordo...(Parabéns Ronan pelo novo avatar...ERÓTICO!!!)

Peguei uma que ao substituir esse resistor por um jumper ficou show.

Carlos Meira
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: telmo Date: 09 Maio 2009, 15:41
valeu srs.....desculpem-me da demora na resposta.....estou tendo alguns problema d conexão por aki.....sim vou trocar otal resistor.... e verificar a chave L/D.....(lembro-me duma sanyo antiga q tbm dava esse problema na chave ).... volto depois com o resultado.....valeu amigos    abraçs   
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: Almeidaf Date: 09 Maio 2009, 16:00
o que o Ronan escreve tem sentido, mas antes com um teste digital confira esse resistor e tambem as peças em  redor de q405 c420 zd413- d402 e os resistores de  baixo valor que estão aí. se tudo estiver aos contentos tente isso que o Ronam te antecipa. se não funcionar pode ser atuação de outro setor.
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: telmo Date: 09 Maio 2009, 16:42
valeu almeida vou executar essas manobras....na verdade eu tinha dado uma encostada nessa tv por estar cheio d serviço e o dono tá viajando....agora vou retomar aos trabalhos e executar as ações acima.......logo retorno....  valeu amigo......abrçs
Re: tv LG CP-29C85desligando, sem motivo aparente...... By: telmo Date: 14 Maio 2009, 14:43
olá amigos..... problema resolvido......só hoje pela manhã eu retornei ao serviço nessa tv(o dono ñ tinha a menor pressa) e segui todas as recondações e dicas dos amigos acima......fiz tuda acima sem excessão.   e desde d manhã está ligada e não desligou mais ......agradeço então d coração a todos q me ajudaram.....amigo ricardo obrigado pelo elogio na postagem....mas.... vc sim é uma pessoa digna e merecedor d elogio ...pela vossa imensa simpatia....valeu abraços.......   
Páginas: 1