Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fuao Date: 29 Abr 2009, 00:57
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Estou com essa philips (29PT5632) a qual já troquei o C.I. do vertical (TDA8359J) a cerca de 15 dias e a mesma voltou com o mesmo C.I. em curto.
O C.I. que usei é original pois foi retirado de uma placa. Observei alguns componentes e nada de errado foi encontrado. O que devo fazer para evitar danificar outro C.I.? Existe alguma modificação a ser feita nesse modelo?
OBS: Eu já havia colocado um fio ligado entre a malha do cinescópio e a braçadeira da defletora.
Desde já agradeço por qualquer ajuda dos amigos.

Abraço

Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fred Date: 29 Abr 2009, 06:48
Apanhei  numa  cce 2004  com  este  defeito  ,  causa  diodo  com  fulga  , so  percepitivel   com  o  teste  em  escala  alta   e  mesmo  assim a  deflexão do  ponteiro   quase  não  se  percebia .
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: toni 7 Date: 29 Abr 2009, 12:36
ola caro amigo olha  eu nao usaria uma peça usada por ser um c.i vertical  nete caso eu faria uma varredura completa junto com o esquema do aparelho e testar os rests  diodos capacitores*( se vc tiver um capacimetro senao,coloque todos da linha vertical novos )comprar a saida vertical original   verificar tambem fontes primaria/segundaria/+flay-back  eassim seguindo passo-apasso as mediçoes do chassis fazendo um retagulo imaginario  de testes fonte, circuito vertical, defletora e ate o microprocessador . caso ainda persiste o defeito entrar em contato com uma aut philips pois pode ser que exista algum boletim sobre defeitos e peças causadoras e correçoes amigo espero ter ajudado e que vc nao precise fazer todos esses passos para achar o defeito boa sorte abraços! de toni 7 campo grande ms 29/04/2009
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: andre nascimento Date: 29 Abr 2009, 13:52
amigo eu peguei uma philips que também queimava o vertical
foi uma luta,ai descobri que tinha um resistor de 0,47ohms aberto
na linha dos 50V que alimenta o vertical(tda 8359j),troquei junto
com o vertical(original),pifava,ai eu troquei o vertical de novo e a defletora,
só pra fazer um teste,coloquei uma defletora de uma TV de 20,ai abriu o
vertical pego direitinho por um determinado tempo(porque não era a mesma),
troquei a defletora ai proto resolvido,verefique a defletora porque ele pode
danificar tanto o horizontal como o vertical.abraço espero ter ajudado!!!!
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: andre nascimento Date: 29 Abr 2009, 14:05
amigo eu peguei uma philips que também queimava o vertical
foi uma luta,ai descobri que tinha um resistor de 0,47ohms aberto(R 3488)
na linha dos 50V que alimenta o vertical(TDA 8356J),descobri também que era
a bobina defletora,troquei o resistor e o vertical(original),pequei uma bobina de uma tv de 20 só pra fazer um teste,o vertical abriu direto por um determinado tempo
(porque  abobina não era amesma),mas ai é só eu colocar uma bobina nova
ou de mesma impedancia e indutancia
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: Paulão Date: 29 Abr 2009, 17:00
Olhe meu amigo, tenha certeza que o ci vertical é boa qualidade e com final J, pois isso é importante, indica que a tensão de trabalho é mais alta, outra coisa, o Res. que vem pela alimentação de 50V. R3488 é de 4,7 ohms no minimo, ja peguei aparelhos com defeito de fonte alta que usavam Res. de 10 ohms., confira em primeiro lugar as tensões basicas de fonte e depois a alimentação dele, tambem é bom conferir as tensões de fonte baixa  13V. e C2472, boa sorte.
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fuao Date: 30 Abr 2009, 03:47
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Paulo52, obrigado pela dica. Mesmo estando aparentemente bons troquei alguns componentes inclusive diodo.
Toni7, agradeço pela ajuda mas a placa a que me referi de ter tirado a peça ela é nova e comprei como um refugo da philips por estar "quebrada" e portanto são peças novas e originais. Quanto às fontes foi a primeiro coisa que verifiquei e estão normais. Processador também está descartada essa possibilidade e também não encontrei nenhum boletim técnico da philips a respeito. Como já bem disse troquei alguns componentes e vamos ver o resultado.
André, esse resistor nesse modelo o valor é 4.7R e ele abre se o C.I. entra em curto e troquei ele logo depois do C.I. Quanto à defletora eu não creio que seja porque desmontei ela do cinescópio para visualizar melhor e não encontrei nenhum sinal de oxidação, mas mesmo assim estou alerta e valeu pela ajuda.
Paulão, como já bem disse anteriormente o C.I. é original e com "J". O resistor é esse mesmo (4.7R) e já troquei. Quanto às tensões estão todas normais, mas mesmo assim obrigado pela ajuda.

Bom amigos, troquei o C.I. novamente, o resistor de 4,7R e alguns componentes. Botei a TV em teste e vou observar alguns dias e espero que não me traga mais problemas. Volto a postar aqui o resultado.

Abraço

Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: astel Date: 30 Abr 2009, 05:22
bom dia. voce visualizor bem mais trocor a bobina defletora
[testo]
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fred Date: 30 Abr 2009, 08:18
Fuao , se  continuar  a  queima  do  vertical  tem  grande  chance  de  ser  a  defletora,  de  uma  olhada  no  sofrimento  que  passei .


Bem  moçada , tava  devendo  uma  resposta  pra  este  aparelho ,depois  de  penar  um  bocado,  resolvi  emprestar  uma  defletora  da  autorizada  so  pra  tirar  a  duvida  ,  na  mosca  ,  defletora  em  curto.Ufa , pior  e  que não  da  para  acreditar .
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: andre nascimento Date: 30 Abr 2009, 16:09
Amigo Leoneo,vc sabe medizer a Impedancia vertical e horizontal da sua defletor
só pra uma obs;pois as vezer a bobina defletora ela não aparenta defeito nenhum,
medir com multimetro digital.
Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fuao Date: 01 Maio 2009, 06:39
Olá meus caros e nobres amigos !!!

Astel, Paulo52 e André Nascimento, fiz o procedimento anteriormente citado e já vou pro segundo dia de TV em teste e funcionando perfeitamente.
De acordo com os amigos, agora só me resta mesmo é a defletora se o vertical voltar a pifar. Mas tomara que continue tudo funcionando pra eu me livrar desse pipino. Voltarei a postar o resultado.

Abraço

Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fuao Date: 04 Maio 2009, 15:57
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Já a alguns dias fiz uma limpa nesse vertical e resolvi deixar o aparelho ligado alguns dias em teste funcionando sem problema algum.
Por coincidência ou não, hoje ela começou a dar fortes estalos e imediatamente desliguei-a, fui verificar e para minha infelicidade o fly-back "furou" e tenho que substituí-lo.
Essa TV usa o fly-back JF0501-2136. Eu tenho aqui o fly-back original AT-2078/21391 que também é usado nesse chassis L01.1L.
Agora pergunto aos amigos: Posso colocar esse fly-back AT-2078/21391 no lugar do JF0501-2136?
Desde já mais uma vez fico muito grato aos amigos que puderem me ajudar com esse pipino.

Abraço

Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! By: fuao Date: 05 Maio 2009, 15:41
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Resolvi por conta própria e risco colocar o fly-back AT-2078/21301 no lugar do JF0501-2136. Ao ligar a TV regulei a screen e o foco mas percebi uma imagem expandida (excesso de largura e altura). Então entrei no modo serviço, ajustei a geometria e ficou beleza. Vou deixar funcionando uns dias e vou liberar.
OBS: Creio que alguma coisa estranha já poderia estar acontecendo com esse fly-back provocando problemas no vertical.

Abraço

Re: TV PHILIPS 29PT5632 PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS NESSE VERTICAL !!! < RESOLVIDO> By: tectonny Date: 05 Maio 2009, 16:06
Caro Fuão aqui é fácil colocar como resolvido, basta no final da mensagem clicar em DEFEITOS RESOLVIDOS e o forum se encarrega de colocar como resolvido. Testa ai para como que é.
Páginas: 1