Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 12 Maio 2009, 20:56
ok,
neste valioso momento, toda e qualquer ajuda é bem vinda.
Lembrando que: ela liga e logo em seguida o LED pisca varias vezes seguida e desliga.
Valeu!!!
Re: CCE HPS 2088ST By: marcosbr Date: 12 Maio 2009, 22:14
 Boa noite. A coisa ta feia, mas como você disse que qualquer ajuda é bem vinda...
Peguei uma TV que também era usada com lápis, faca e etc. Depois de ficar quase doido olhei os componentes por cima da placa, aí o que foi que eu vi???
Terminais amassados, ocasionando curto em alguns componentes.
O pior defeito do mundo é o defeito provocado pela mão do homem (ou pela faca)
Aguardo.

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 12 Maio 2009, 22:21
ok, Marcos.
Amanhã mesmo encararei uma verdadeira força tarefa.
Suspeito de soldas trincadas, drive horiz. e como vc menciona algum curto provacado.
De uma coisa tenho certeza: `eu vou resolver`

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 16 Maio 2009, 17:56
Olá companheiros,
Vejam que interessante: Se eu soltar o fio de screem o LED fica piscando, mas a tv não desarma.
Já verifiquei o capacitor de screem e as tensões da placa do tubo, que por sinal estão ok.
Tenho dúvida: Mesmo ajustando o screem não tenho êxito.
Seria o fly back?

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 30 Maio 2009, 21:38
Curioso...
No pino 3 do TDA9570H (stand by), em espera eu deveria ter 0Volt e ao acionar power deveria ter em volta de 3,5 volts. O detalhe é que esta tensão não oscila em momento algum sempre marca +/- 3volts, estando a tv em stand by ou não.
Em Q 807 a base tb deveria variar, assim como o coletor de Q 808.
Eliminei a alimentação deste pino (3) e interessante que mesmo assim a tv liga(??)
<<<<Lembrando que o principal defeito é que ela liga, funciona uns cinco segundos e logo em seguida o LED dispara a piscar e desliga.>>>
Re: CCE HPS 2088ST By: marcosbr Date: 31 Maio 2009, 02:26
 Bom dia.
Esta parte do "Onofre" ficou difícil de entender, mas como você diz que ta tudo funcionando... 
Quanto ao resto acho que você já deveria ter trocado este flyback. (na pior das hipóteses, fica pra teste)
  Esta TV pisca até quando está OK (tipo Sony)
Re: CCE HPS 2088ST By: toni 7 Date: 01 Junho 2009, 11:41
bom dia amigo elissom  nao sei se ja acgou o defeito desta  cce o qual vc  falou dela no forum  em minha oficina ja peguei defeito semelhante a este em cce foi em uma hps 2085  primeiro fui pelo esquema ate oscilador horizontal  e vertical ate  o micro no meu caso  o l.a 7680 depois ja deter trocado memoria e na fonte secundaria uma varredura inclusive o flay back se vc tiver um ocilescopio procure no esquema o pino que coresponde ao oscilador e verifique o pulso talvez pode estar matando o final do segundo estagio aproveitando veja tambem pulso e mediçao da linha do seletor de canal blz boa sorte caso ja tenha solucionado o problema melhor ainda um abraço de toni 7 campo grande ms.
Páginas: 12