Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv mitsubishi tc2010 sem vidio By: cosmefortunato Date: 26 Abr 2009, 07:34
 :'(ala companheiros esta tv tem caracteres na tela normais;canal,volume e menu.
porem não tem imagem a tela fica escura verifiquei linha de abl e não encontrei nada.
sera que algum amigo pode me ajudar?
Re: tv mitsubishi tc2010 sem vidio By: Almeidaf Date: 26 Abr 2009, 10:00
parte do princiipio que até agora a sua postagem nao esclarece nada! voce verificou o abl (porque), diz ter osd, certo, mais tem audio? ao acionar o scrim tem imagem? tem retraços?.  acho que deveria verificar mais a fundo  o problema, visto que para voçe com 20 anos de pratica como se cadastrou, nao seria problema, pois do contrario haverá diversas intrepretações erroneas sobre a sua explanação, e em nada lhe seria util
Re: tv mitsubishi tc2010 sem vidio By: cosmefortunato Date: 26 Abr 2009, 10:36
realmente voce tem razão á vinte anos venho tentando ser um bom tecnico de eletrônica desde o ultimo dia do curso.bom ate tentei varias veses pegar pratica com os esperientes mais nunca me derão oportunidade.
trabalhei 17 anos como eletrecista de comando em uma empresa.me dedicando a minha paixão ´´eletrônica´´á noite e aos finais de semana;a 3 anos venho me dedicando somente a eletrônica tenho sertesa que um dia irei alcançar a esperiencia que tanto desejo.
Re: tv mitsubishi tc2010 sem vidio By: Almeidaf Date: 26 Abr 2009, 10:53
Cosme, não leve para o lado da critica, mais eu sou direto nos meus conselhos. quanto a oportunidade que voce nunca teve, isso não exclusividade sua, todos aqui na area passam por isso, eu tambem já passei no início.  mais o tempo que voce tem (diz ter) e sim tentando, nunca sendo asiduo a matéria(eletronica), pois essa área tem que tá direto esquentando a cabeça, lendo materias, fazendo circuitos e vendo o comportamento das peças,  e tambem como elas funcionam (só asim poderá fazer uma modificação em alguns circuitos, e até projeta-los).   
vamos aos fatos;;; arrume o esquema,  click nesse endereço e puche , de posse do aparelho tente ver algo, alimentação do trc, voltagens do ic rgb. depois dé uma resposta, com alguma referencia, ai alguns dos técnicos lhe dará uma idéia, vai depender de voce analizar o coneudo.





http://www.4shared.com/file/7688455/c7c6298c/TC14-2010.html?s=1

Re: tv mitsubishi tc2010 sem vidio By: edson tadeu Date: 26 Abr 2009, 19:51
COSME GOTEI DA sua humildade e determinaçao isso é que faz uma pessoa ser ajudada pois sem humildade e educaçao nao se consegue nada. eu estou aqui e se depender de mim no que possa te ajudar eu o farei e tenho certeza que outros membros tambem o farao.


voce deve olhar a linha dos 180v se estar chegando  essa tensao na placa do cinescopio se nao tiver entao voce pode estar com um resistor aberto ou diodo quebrado ou em curto.
Re: tv mitsubishi tc2010 sem vidio By: cosmefortunato Date: 26 Abr 2009, 23:39
edsom muinto obrigado por suas palavras mais realmente o almeidaf tem rasão acho que não esclareci bem o que esta acontecendo com esta tv.
bem eu verifiquei a tenção ´´180v´´ e esta normal ao aumentar o scrim tenho linha de retraço;tenho tambem todas as tenções no seletronic troquei ate mesmo o proprio;verifiquei que as tenções que part do micro para polarisar o ci rgb estão abaixo do especificado no esquema; mais isso talves seja porque não tenho imagem?obrigado e uma ecelente semana.
Páginas: 1