Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Tv lg cp20b85 By: eletroperuibe Date: 25 Abr 2009, 07:49
caros amigos, estou com este aparelho com o seguinte problema; as chaves frontais de volume + , canal + e - , não funcionam , volume - e menu estão normais , pensei que fossem as chaves ,mas não eram , troquei o micro e a memória ,mas não resolveu, se alguem puder me ajudar ,agradeço.


marcelo
Re: Tv lg cp20b85 By: Almeidaf Date: 25 Abr 2009, 09:39
cara, eu não te entendo!!!!  diz ter trocado micro e mémoria!!! ???    em eletronica, um profissional, primeiro tem que analizar os fatos para então testar componentes externos que possam influir no funcionamento de um micro, e nao sair trocando peças aleatoriamente. isso não é técnica.  então pelo seu raciocinio o mais caro ja foi trocado certo!    então veja no pino 35 e 37 desse micro "voltagem", veja os diodos D-9,
D10 -D14-D15 enfim os7 diodos que compoem o teclado  os resistores de 4k7 que vão para o +
Re: Tv lg cp20b85 By: eletroperuibe Date: 27 Abr 2009, 08:30
Almeidaf , agradeço ter me respondido , os resistores que vem das chaves para o micro eu ja tinha inspecionado ,agora estes diodos ao qual vc se refere , não tem na placa .

grato .

marcelo
Re: Tv lg cp20b85 By: Almeidaf Date: 27 Abr 2009, 13:20
o defeito esta por ai, tente seguir os fios do teclado tem que estar em nivel alto,  veja pino 26-27 do micro c14-15
Re: Tv lg cp20b85 By: eletroperuibe Date: 27 Abr 2009, 16:18
Almeidaf ,consegui achar o defeito,alguem andou cutucando a tv , e trocou as chaves ,mas esta pessoa cortou os pinos do terra do apoio mecanico das chaves,conclusão ,não ia funcionar mesmo .

obrigado pela ajuda ,se precisar estarei por aqui.


marcelo
Re: (RESOLVIDO) Tv lg cp20b85 By: Almeidaf Date: 27 Abr 2009, 20:10
beleza,  pelo menos  o que eu vinha escrevendo tinha tudo a ver. releia a primeirta resposta minha, se nao tinha razão!. fico feliz por ter conseguido, qualquer pepino estaremos por aqui .
Páginas: 1