Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PERIGO DO RAIO X By: jorgetecc Date: 23 Abr 2009, 14:29
PESSOAL! UM CLIENTE ME CHAMOU EM SUA RESIDENCIA PARA CONSERTAR UMA TV DE ROJEÇÃO 61P SONY, COMO UMA DE SUAS PLACAS ESTAVA OXIDADA RESOLVI RETIRAR A MÁQUINA TODA DE DENTRO DELA E LEVAR ATÉ A MINHA OFICINA POIS A TC É MUITO GRANDE. CHEGANDO LÁ LI EM UMA ETIQUETA PARA TER MUITO CUIDADO COM A EMISSÃO DE RAIO X QUE ELA GERA. ENTÃO PERGUNTO QUAL O PERIGO QUE O RAIO X PODE CAUSAR A NOSSA SAÚDE E QUAL MELHOR MANEIRA DE TRABALHAR COM ESSE EQUIPAMENTO SEM SE PREJUDICAR POIS JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM MINHA OFICINA MAS TENHO QUE ME APROXIMAR  DO EQUIPAMENTO PARA FAZER TESTES.
Re: PERIGO DO RAIO X By: rickteck Date: 23 Abr 2009, 17:23
jorgetecc

Em primeiro lugar não é só esse TV que tem o risco de emisão de raio X, são todos, mas como ficamos expostos muito pouco tempo a essa irradiação, creio que não tenha problemas futuros.

Só alerta pra grandes vazamentos!!
Re: PERIGO DO RAIO X By: alainsomeimagem Date: 23 Abr 2009, 21:22
raio X aparece nos tubos de raios catódicos quando a alta tensão está acima do valor corréto e também pode aparecer caso que o ABL esteja danificado provocando exesso de brilho no cinescópio e é perigoso sim principalmente para nós que passamos o dia todo lidando com elas
a EDF (eletricité de françe) tem um exelente estudo a este respeito quem souber ler françês vá lá e leia
Re: PERIGO DO RAIO X By: lacerdasuntzu Date: 24 Abr 2009, 02:08
Todo tubo de raios catódicos emite raios x, o raio-x é produzido pelo choque dos elétrons na máscara do tubo (na área do ânodo), essa energia emitida pelo choque se propaga por toda área do tubo e ultrapassa o tubo,claro que são usados métodos para haver o cancelamento dessa energia, tem um estudo da samsung mostrando como faz para cancelar essa emissão utilizando o próprio campo magnético gerado pelo yoke, muitas outras empresas utilizam da mesma técnica. Mas de qualquer forma sempre sobra um pouquinho para dar uma passeada por aí rsrs, mas pelo que dizem os cientistas é uma margem aceitável que não afetaria o ser humano.
Páginas: 1