Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco TP2053 fonte não funciona.... By: telmo Date: 23 Abr 2009, 09:52
.....olá srs, bom dia....essa tv acima mencionada tá com esse problema...o +b 115v só tem 30v mesmo desativando o +b para o horizontal continua assim....testei todos os componentes do primário da fonte e todos normais (fet, zeners, caps, resist,transf.)...troquei o ci (tda16846) mas não funcionou....sendo q o ci q coloquei tinha no final 2P(tda16846-2P)será q esse ci seria diferente?.... com escessão da tensão d +-160v no no terminal d do fet,... todas as outras no  primário estão alteradas pra menos......então amigos alguem pode me ajudar/....desde já fico grato....valeu  srs....abrçs....     tel
Re: tv philco TP2053 fonte não funciona.... By: rickteck Date: 23 Abr 2009, 10:00
Vc tem que monitorar a tensão de +B no ci, pino 14 = 11,5v tem?
Re: tv philco TP2053 fonte não funciona.... By: telmo Date: 23 Abr 2009, 12:14
olá meu bom amigo ricardo...consegui resolver o problema  conforme eu disse antes, havia colocado um ci novo e não tinha tido sucesso, mas quando eu comprei, eu comprei dois e agora resolvi colocar o outro e não é q funcionou?...creio q tvz possa-se deduzir q o primeiro ci tava com problemas.....sim ou não?....valeu amigo até a próxima muiobrigado........abrçs....tel
Páginas: 1