Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: judoca Date: 22 Abr 2009, 21:01
 


Tv chegou com tubo pifado.Coloquei outro só que veio sem imagem e com traços de retorno.nos pinos 18 19 e 20 di ic tda8361 só tem 0,5 volts no esquema marca l,9 volts,troquei dois ic tda8361 mas a voltagem nos pinos do ic continua 0,5 volts. No pino 10 do ic tem 8 volts, confere com o esquema. O som esta normal. Aceito dicas dos amigos.
Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2009, 23:23
 Amigo fica dificio eu dar uma dica sem um esquema mais eu teria umas dicas da 14pt110, mais eu não sei se e´o mesmo chassi. mais vou dar ums palpites eu verificava resistores ao redor do TH e  cap eletroliticos como 10/250volt e toda placa RGB maior chance do probrema estar lá.
OBS: Se esta TV sofreu queda, pacada?
Vc verificarie trilhas enterompidas, não sei se lhe ajuda mais fica aqui o meu apoio.Valeu amigo!
Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: Barriga Verde Date: 22 Abr 2009, 23:24
Olha, Judoca....

Parta do básico: 180 V que alimenta o RGB (saídas )

Screen no fly, pode estar regulado para mais do que o correto...

Enfim nos retorne para nos informar dos seus procedimentos neste TV e aguarde novas dicas que possivelmente virão de outros colegas....

É isso....

Ps: Desculpe amigo Jarbas mais postamos quase juntos, por isso antes de mandar o meu texto não foi possivel ler o seu....
Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: Eletro-Serv Date: 22 Abr 2009, 23:36
 Barriga vc sabe q vc é de casa,Barriga nossas obs são as mesmas o colega Judoca estar no caminho certo.cotinui assim!

  Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: judoca Date: 23 Abr 2009, 12:49
Caros amigos +180 perfeito. placa do cinescopio esta boa, eu desliguei os pinos 18,19 e 20 do ic,estou testando nos pinos no ci no esquema marca 1,9 e só esta dando 0,5 volts, este é o meu problema. Já troquei dois cis novos e continua na mesma.
Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: Barriga Verde Date: 23 Abr 2009, 20:18
Judoca...

Confira então a linha que vai do pino 8 do fly até pino 25 do TDA 8361 e veja se está tudo OK nesta linha que é o ABL ( no  esquema BCL )!!!

Uma pergunta: E sobre o Screen,se voce diminui-lo o que acontece?

Outra: O Brilho está bem forte ou fraco ?


Retorne...
Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: PESIGMA Date: 24 Abr 2009, 10:20
BOM colega este tv e meio complicado para analise mas vou dar uma dica.
linhas de retorno. mao e so screm ascelerado mas tem um circuito no vertical que tem a funcao de apagar este pulsos. stand castel
que sai do vertical, porque quando a varredura vertical chaega em baicho da tela esta varredura retorna deichando tipo um rastro. linhas de retornos e este circuito visa a apagar esta linhas,
com relacao a tensao do processador esta baicha, verif a tensao do stand castel e desligue ele e veja se a tensao sobe, se nao subir esta normal, mas se subir verid esta linha ;,,com relacao aos 8 volts do processador trroque os capacitores desta linha pois apesar da tensao aparecer normal no multimentro a tensao e as vezes nao tem corrente sufuiiciente para o consumo do ci.,
nao estou mudando o que falaram ai em cima pois a tambem logica na esplanacao dos colegas so estou acrescentando maisd uma dica    boa sorte

Re: TV PHILIPS MOD. 14PT 112A TELA COM TRAÇOS DE RETORNO SEM IMAGEM By: judoca Date: 24 Abr 2009, 13:24
Defeito resolvido.Tinha dois problemas um era o saida vertical que não estava mandando o pulso de sancastle e o outro era o r3312 na placa do rgb. Quero agradecer a todos os amigos que ajudaram neste toipico. Que Jesus ilumine a todos.
Páginas: 1