Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tp 2010 remoto nao atua By: keplex Date: 22 Abr 2009, 19:20
ola amigos, estou com uma phico tp 2010 na bancada e o remoto nao atua.testei tudo na linha do sensor até o pino do tda 9370 e nao achei nada com defeito. obs: coloquei outro sensor e nada, continua a mesma.qualquer dica posta aqui agradeço. abs a todos.
Re: tv philco tp 2010 remoto nao atua By: edson tadeu Date: 22 Abr 2009, 19:46
O CON TROLE remoto é o original dela  se for ele estar realmente funcionando teste ele c om um radio em am se ele ficar dando o bip bip  ele estar bom - se for o generico tem casos que nao funciona na tv  pois na verdade o codigo nao confere com o modelo da tv
Re: tv philco tp 2010 remoto nao atua By: keplex Date: 22 Abr 2009, 21:57
ola amigo, ja testei o controle em outra tv e ele está bom. obrigado pela dica.
Re: tv philco tp 2010 remoto nao atua By: Barriga Verde Date: 22 Abr 2009, 22:21
Olha, Keplex....

Partindo do pressuposto de que voce colocou um sensor bom e do modo correto e de que voce está usando o C.R. original ou um compatível com este TV, aconselho então que meça com cuidado ou então troque direto por outro igual: ZD 101 ( zener 5V), pois pode ser ele o causador desta "encrenca"!!


É isso....        Boa sorte!!!!!
Re: tv philco tp 2010 remoto nao atua By: leandro moreira Date: 22 Abr 2009, 22:57
amigo tá tão comum nessa tv o sensor dar defeito já troquei uns 3, vê direitinho aí se vc colocou outro bom ou ñ eu ainda apostaria nele já dei varias dicas e era ele .vc já disse que o C R ta bom mais uma dica se vc colocar um celular com camera para filmar o led do C R e apertar qualquer botão ,no display do celular vc vai vê o led acender.boa sorte
Re: tv philco tp 2010 remoto nao atua By: keplex Date: 23 Abr 2009, 10:07
é realmente ainda estou desconfiado do sensor.esse meu chassi nao tem o zd101. eu coloquei um sensor usado de uma philco antiga, acho que nao serve estou certo? alguns sao alimentados com 5v e outros com 3v3. acho que foi  por isso que o que eu coloquei nao funcionou. se eu estiver errado me corrijam por favor. no aguardo. abs a todos.
Páginas: 1