Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv philips com o nome factory como sair By: agnor Date: 22 Abr 2009, 07:34
ola amigos do forum estou com um problema foi chamado para olhar uma tv philips m 21pt94467 o dono sem querer digitou no controle alguma  coisa que tavou o tv ela liga mais em seguida aparesse o nome factory e trava todas as funçoes ja procurei em  no gulgle a suluçao mais as respostas sao comfuza procurei aqui em resolvidos tem um colega que pegou um problema desse mais nao dis como resolveu e nao consegui entrar no menu  de serviço por esse codico 062596 menu
Re: tv philips com o nome factory como sair By: rickteck Date: 22 Abr 2009, 07:55
Agnor

Confira o modelo, que vc deve ter digitado errado!

Re: tv philips com o nome factory como sair By: RONAN Date: 22 Abr 2009, 08:08
Bom dia, as funções devem está travadas apenas no teclado da tv,....tente apertando menu no remoto e veja se tem algo que corresponda a isso,....factory (fábrica),....outra solução é a regravação da memória,.......e como disse o Ricardo, veja se esse modelo está certo, pois existem outros meios pra entrar no modo de serviço delas (tv's philips)..........
Re: tv philips com o nome factory como sair By: agnor Date: 22 Abr 2009, 13:37
ela ta travada no teclado e no controle depois que aparece o nome factory o negocio nao e tao facil ja tentei de tudo ate agora nada   tv e esse m.21pt94 67
Re: tv philips com o nome factory como sair By: rickteck Date: 22 Abr 2009, 13:43
Agnor

Então faça o que o Ronan sujere, regrave a EEPROM.

Re: tv philips com o nome factory como sair By: francisco Date: 22 Abr 2009, 14:23
colocar no modo cabo quando aparecer o menu de serviço apertar( i+ )
para entrar no modo de fabrica pressione osd ( i+)+ smart soud +smart picture,
Re: tv philips com o nome factory como sair By: agnor Date: 22 Abr 2009, 18:25
ola colegas eu consegui entrar no modo de serviço graças a dica do colega francisco mais naum deu para resolver o problema ps endereços lá são esses:nao sei qual devo mudar

b/w           bw
bwb           war dr 
dri r                 dg
    g                 db
    b                 cr
    r                  cg
    g                bt
cool dr             ct
   dg
   db
   cr
   cg
   

Re: tv philips com o nome factory como sair By: edson tadeu Date: 22 Abr 2009, 19:56
tente apertar canal + volume -       ela estar em modo fabrica - voce pode tambem tentar resetar ela e depois fazer toda a sintonia dela.
Re: tv philips com o nome factory como sair By: alainsomeimagem Date: 22 Abr 2009, 21:07
este tv é xinaronga e tem 3 versões e é uma zorra veja isto : Com controle remoto pressione a sequência: OSD[i+] [Smart Sound] [Smart Picture], deve aparecer um Menu em um quadro em vermelho.
OBS.: ESTES DADOS FORAM EXTRAIDOS DE UM MODELO REFERÊNCIA 21PT9467C - IMPRIMA PÁGINAS 27, 28  E 29 DO SERVICE MANUAL POR SEGURANÇA ANOTES OS VALORES ORIGINAIS DO PRODUTO NA SEXTA COLUNA ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO (veja figura exemplo).
Aperte tecla [2] do remoto - Parâmetros de Audio   
Service 2   
UOC VOL SW   =   OFF
UOC/PWM VOL   =   38
MONO GAIN   =   50
ESTEREO GAIN   =   50
SAP GAIN   =   50
AV GAIN   =   48
9859 INPUT   =   1
VOL-10   =   45
VOL-25   =   55
VOL-50   =   80
VOL-80   =   90
VOL-100   =   100
FMWS   =   0
AVL OPT   =   OFF
- Com controle remoto pressione a sequência: OSD[i+] [Smart Sound] [Smart Picture], deve aparecer um Menu em um quadro em vermelho.
OBS.: ESTES DADOS FORAM EXTRAIDOS DE UM MODELO REFERÊNCIA 21PT9467C - IMPRIMA PÁGINAS 27, 28  E 29 DO SERVICE MANUAL POR SEGURANÇA ANOTES OS VALORES ORIGINAIS DO PRODUTO NA SEXTA COLUNA ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO (veja figura exemplo).
Aperte tecla [3] do remoto - Parâmetros de Opções   
Service 3   
AV OPT   =   0
AV CFG   =   4
2 AV   =   OFF
YC/DVD   =   OFF
VIDEO OUT   =   CVBS
PIN5   =   NTSC
PIN7   =   VOL1
PIN8    =   LED
MUTE PIN MODE   =   OFF
MUTE PIN SEL   =   ON
CC HD   =   13
CC LINE   =   21
CC DELAY   =   12
YUV PATCH   =   ON
- Com controle remoto pressione a sequência: OSD[i+] [Smart Sound] [Smart Picture], deve aparecer um Menu em um quadro em vermelho.
OBS.: ESTES DADOS FORAM EXTRAIDOS DE UM MODELO REFERÊNCIA 21PT9467C - IMPRIMA PÁGINAS 27, 28  E 29 DO SERVICE MANUAL POR SEGURANÇA ANOTES OS VALORES ORIGINAIS DO PRODUTO NA SEXTA COLUNA ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO (veja figura exemplo).
Aperte tecla [6] do remoto - Parâmetros Opções do Modelo   
Service 6   
POW   =   2
POWER ON TIM   =   8
AKB   =   ON
NBL   =   ON
WATCHDOG   =   ON
VCHIP   =   OFF
CALENDAR   =   OFF
ZOOM OPT   =   OFF
BLUE BACK   =   ON
BB WIDTH   =   +0
BLACK BACK   =   0
RGB BLANKING   =   ON
- Com controle remoto pressione a sequência: OSD[i+] [Smart Sound] [Smart Picture], deve aparecer um Menu em um quadro em vermelho.
OBS.: ESTES DADOS FORAM EXTRAIDOS DE UM MODELO REFERÊNCIA 21PT9467C - IMPRIMA PÁGINAS 27, 28  E 29 DO SERVICE MANUAL POR SEGURANÇA ANOTES OS VALORES ORIGINAIS DO PRODUTO NA SEXTA COLUNA ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO (veja figura exemplo).
Aperte tecla [1] do remoto - Parâmetros de Ganho e Sintonia   
Service 1   
AGC   =   30
AGC SPEED   =   1
IF     =   45,75M
HRC&IRC   =   OFF
MULTI SYSTEM   =   ON
PWL   =   8
XDT   =   1
XDT COUNT   =   30
MUS   =   JAP
MAT   =   OFF
BPB   =   1
CORNING   =   3
OSO   =   ON

Re: tv philips com o nome factory como sair By: agnor Date: 22 Abr 2009, 21:45
naverdade meu caro colega os nomes la e verde vai ver que ja e outra so aparece aquilo que coloquei  em cima no topico agradeço os esfoços dos colegas

Re: tv philips com o nome factory como sair By: agnor Date: 22 Abr 2009, 21:56
mais amanha eu vou voltar na casa do cliente e vou seguir ai o raciocinio que o colega alainsomen me passou depois retono com a boa nova obrigado
Re: tv philips com o nome factory como sair By: RONAN Date: 22 Abr 2009, 22:37
Amigo, se não souber, peça alguém (uma oficina próxima),.......regrave a memória..........vai acabar com isso rápido... ;) ;) 
Re: tv philips com o nome factory como sair By: alvaro da teleserviço Date: 22 Abr 2009, 23:22
meu caro amigo é só vc digitar 89 no remoto, nao altere os dados da memoria ,esses modelos novos nao aceitam gravaçao . é só digitar isso e problema resolvido.
Re: tv philips com o nome factory como sair By: agnor Date: 23 Abr 2009, 12:17
ainda nao deu  o tv ta na garantia mandei o dono levar vou dar por encerrado.  mais vou buscar imformaçoes sobre o asunto  porque vi que as opinioes  sao muito diferentes entre si agradeço muito a colaboraçao de todos obrigado.
Re: tv philips com o nome factory como sair By: RONAN Date: 23 Abr 2009, 14:39
"esses modelos novos nao aceitam gravaçao . é só digitar isso e problema resolvido.".......S.r Alvaro, ...que que isso............não aceitam gravação???? ::)

                                             ....hum........ ::)
Meu Deus é a cada absurdo que leio....pensa antes de escrever........
Re: tv philips com o nome factory como sair By: alvaro da teleserviço Date: 23 Abr 2009, 21:28
caro Ronan,trabalho na autorizada philips,e pego esses aparelhos todos os dias,experimente fazer esse teste e veja se consegue,se por um acaso vc conseguir me diga como fez,ficarei grato.

Re: tv philips com o nome factory como sair By: alainsomeimagem Date: 23 Abr 2009, 21:54
aceita a gravação e refazer com o remoto também mas são Xinarongas heeheheheheh
Re: tv philips com o nome factory como sair By: RONAN Date: 23 Abr 2009, 22:29
Sinceramente, tô espantado,......se você diz que trabalha num posto da philips,...e fala o que falou,....hum.....amigo,..o julgo pra você é pior,.......dizer que as tv's novas não aceitam a regração de eeprom,......então qué dizer que estamos regredindo??... amigo se você falasse que o programa usado pra fazer regravações de memória (PONY PROG) que diga-se de passagem é o mais utilizado no meio técnico, grava somente as eeprom 24c, tudo bem,....sei que tem modelos e marcas atualmente que usam outros tipos de memória e consequentemente outro programa substituindo o Pony prog (se não me falha a cuca, aqui mesmo no forum, já está a venda essa nova versão).................e independente disso tudo, o modelo que estava em discussão, com certeza não era tão nova quanto a que peguei essa semana,..uma 32pt 854,....usando uma memória 24c,...regravei normalmente, e ainda encontrei os dados aqui ao lado ....

......Agora você veja como são as coisas,...falar sem analisar antes,.....vamos lá,...o modelo em questão era uma 21pt9467,..baixei o esquema aqui ao lado,...veja o seu azar...adivinha que memória ela usa??....destaquei parte do circuito, veja você mesmo:
 


.........Que pena,......sei como você deve está se sentindo,.....é horrivel............
.......Amigo, não sou melhor do que ninguém, tem uma turma aqui que eu admiro muito ( Ricardo,.Claudio Carvalho,..grande Almeida,..Paulo 52,....e muitos outros.......)....já dei furo uma vez aqui também,...falei pra regravar uma eeprom pra correção de um defeito de vertical e logo em seguida fui corrigido por um colega, ......a televisão era antiga,...a correção do vertical era feita ainda por trim-pots,...heheheheh........
  ....Desculpa,...se derrepente foi a forma que eu me manifestei......

Re: tv philips com o nome factory como sair By: alainsomeimagem Date: 23 Abr 2009, 22:53
tonny você foi duro heehhee exatamente na direção contrária a qual te mencionei no meu email a você , errar técnicamente e nas coisas da vida todos nós erramos chegando aos sessenta nem sei enumerar quantos já cometí ehheehheeh
Re: tv philips com o nome factory como sair By: alvaro da teleserviço Date: 23 Abr 2009, 23:23
meu caro amigo Ronan,o que eu quis dizer é que nao adianta gravar ,que quando vc bota no aparelho,ela vem sem ajuste,necessitando refazer tudo de novo e as vezes tem que fazer reset,e  caso vc queira saber estou me sentindo super bem...obrigado. Ah ,e outra coisa ,os modelos que eu estou falando sao essas novas ,que vc deve conhecer como SLIM ,que vc nao deve ter tido a chance de pegar.
Páginas: 12