Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ponte H By: kito.eag Date: 21 Abr 2009, 19:25
Boa noite,

Estou querendo fazer a inversão da rotação de um motor de corrente contínua. Pensei no esquema de Ponte H. Pois bem, fiz um pequeno esquema para isso. Montei-o no simulador (Proteus) e funcionou. Mas nao sei se na prática ele irá funcionar. Gostaria que vocês dessem uma olhada e digam o que acha.

O link para o esquema é este:http://sites.google.com/site/kitoeag/eletronica/ponteh

Agradeço a atenção.
Re: Ponte H By: kito.eag Date: 21 Abr 2009, 19:37
Consegui colocar imagem.

O esquema é este abaixo:



Re: Ponte H By: Almeidaf Date: 21 Abr 2009, 19:42
cara, melhor que isso, da´no mínimo 10A. tranquilo pode se quiser por dissipador nos trs de potencia.
  nao sei qual a utilidade do mesmo,no seu caso.   mais do geito que está, ele vai ficar girando para um dos lados enquanto estiver pressionando uma das 2 chaves. se por acaso apertar os dois ao mesmo tempo, vai pifar os 4 trs de potencia.
  se for para ficar com rotaçao um tempo, e virar quando nescessario, eu colocaria uma chave de 3 posiçoes.
Re: Ponte H By: tectonny Date: 21 Abr 2009, 19:52
Em anexo:


Re: Ponte H By: Almeidaf Date: 21 Abr 2009, 20:01
isso é um chaveamento eletronico que voce esta fazendo. (mais técnico)
mais se quizer pode fazer o mesmo , só com uma chave reversivil (solamente uma chave sem parte eletronica)
Re: Ponte H By: kito.eag Date: 22 Abr 2009, 23:54

Na verdade, quando apertar os dois botões nao entrará em curto. Coloquei um transistor na entrada da chave S1 para proteção.

Vou montar amanhã este circuito. Depois eu posto para dizer os resultados.


Páginas: 1