Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) 29pt4631 sem som By: derci Date: 21 Abr 2009, 00:07
ola caros amigos esta tv esta sem som troquei a saida an7522n quando toco no ic ela tem audio as voltag esta tudo correta o grafico na tela esta obdessendo vai até o final mais não vem o som coloquei um dvd no av1  e no av2 e nada de audio si algum colega tiver uma ideia do q seja desde ja agradeço
Re: 29pt4631 sem som By: elcasbar Date: 21 Abr 2009, 00:24
ja peguei uma tv com este mesmo sintoma o problema foi resolvido com a troca da memória . 
Re: 29pt4631 sem som By: Marcos Barbosa Date: 21 Abr 2009, 07:54
Confira os valore de bytes!
Boa sorte.
Re: 29pt4631 sem som By: CLAUDIO1956 Date: 21 Abr 2009, 09:44
parece estranho, mas foi sugestão da fabrica para quando está sem som, intermitente ou falhas/soluços: trocar c 2619, fica no pino 69 do processador.
Re: 29pt4631 sem som By: PESIGMA Date: 21 Abr 2009, 10:04
positivo colega no pino onde tem a funcao (de enfase)
um cap ceramico smd verif
se nao tem um eletrolico de 470 mf perto do fly troque para ver
boa sorte

Re: 29pt4631 sem som By: edson tadeu Date: 21 Abr 2009, 12:00
primeiro procedimento e entrar no modo de serviço e conferir o optmo  depois se nao resolver pode trocar a memoria  se nao resolver veja capacitor 4,7nf   c-3491  e c-2444-este ultimo é danado para deixar a tv sem som
Re: 29pt4631 sem som By: derci Date: 22 Abr 2009, 23:37
boa noite meus amigos essa tv ta me tirando o sono tudo q os amigos postou não bate  tive uma converssa com cliente ele me disse que quando ele desligo ela deu um estalo quer desgarga ai no outro dia q ele ligou ela estava sem som conferi o aterramento do tubo com a plaquinha do canhão estava desconectado por isso gero a disgarga ja testei as voltag estão todas normais nos micros todas as dicas q os amigos deram ja fiz nada deu serto si os colegas tiver mais algumas dicas eu agradeço
Re: 29pt4631 sem som By: alvaro da teleserviço Date: 23 Abr 2009, 00:11
este chassi dá muito problema no decodificador,msp 3425... ,em casos de descarga eletrica
Re: 29pt4631 sem som By: Claudio Carvalho Date: 23 Abr 2009, 06:56
Derci.

O que o colega Alvaro descreve é a mais provavel solução, uma vez que também apanhei de uma igual e até o faz tudo eu troquei.

Só vi que era o decodificador de audio ( MSP 34 XXX ) e foi na mosca!


Cláudio
Re: 29pt4631 sem som By: RONAN Date: 23 Abr 2009, 08:26
Bom dia Dercy, esse é o tipo de problema que precisa de osciloscópio, caso contrário, você vai "atirar" pra tudo que é lado,......veja essa ilustração abaixo,....se tiver chegando o sinal de audio (L IN e R IN) nesses terminais marcados,.....fica claro, que o defeito está por ai, em volta do saída,...não deixe de ver coisas básicas, como:....trilhas, se os terminais estão bem soldados, se ele (saída de audio) está sendo alimentado, etc......   


2°- PARTE
......Agora, se não tiver chegando o sinal de audio, você já não precisa ficar se preocupando com esse setor,...veja essa nova ilustração abaixo,...verifique se tem sinal de audio saindo nesses terminais (decodificador),....se não tiver,......comece a se preocupar com ele,....veja como está sua alimentação,...se estiver ok,....pode ser ele,..............É isso ai, não tem moleza, mas também não é dificil,...com o osciloscópio vai facilitar,.......
....Outra coisa, o IC7200 (JUNGLE / IC OSCILADOR), que pessoal chama de faz "tudo", também da esse defeito,...hehehehe,....não desista,...........mas deixe ele por último,...analise o que foi dito acima 1º,............veja essa última ilustração:   




Re: 29pt4631 sem som By: derci Date: 24 Abr 2009, 22:51
boa  noite aos amigos, agradeço por todas as dicas q os colegas me enviaram veleu de coração mais eu devolvi o aparelho e pedi q o fregues levasse numa autorisada porque este tipo de aparelho é muito critico e pode pifa de vez e mim dar mais dor de cabeça tem ora q prejuizo pouco é lucro e eu turmo mais tranquilo agradeço a todos pela dica.
Páginas: 1