Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 19 Abr 2009, 09:39
Estou com uma TV de 34" Toshiba tela plana sem modelo e no chassis aparece HS3L G-74/419
Ela mantém o audio, sintoniza os canais mas a tela sempre fica azul e com listas na tela de cima abaixo.
Os transístores do RGB estão ok. O "faz tudo dela é o TB1251CN.
A imgem aparece bem ao fundo.

Alguém pode me informar qual é o chassis dela e se puder ajudar com o defeito ficaria mt grato. Desde já agradeço a atenção.

Re: TV 34" com tela azul e retraços By: RONAN Date: 19 Abr 2009, 10:15
Bom dia Piu,.....
....Em 1º lugar, eu verificaria o seguinte

     **na pci do cinescópio deve ter um ou dois transistores no formato SMD (geralmente é um) retire-o, se dé certo pode libera-la assim...
     **2º verificar os 180 e a linha de ABL (uma questão de revisão)

  ....Eu jogo todas as minhas "fichas" no primeira hipotize ;)

Re: TV 34" com tela azul e retraços By: alainsomeimagem Date: 19 Abr 2009, 20:44
transa spotkil
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 19 Abr 2009, 22:35
Sâo mais de 2, não tenho o esquema dessa tv, vc sabe dizer qual é o chassis dela?
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: alainsomeimagem Date: 19 Abr 2009, 22:40
é um transa smd na placa do tubo do lado esquerdo dela é só tirar ele
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 20 Abr 2009, 20:51
É são só 14 trans na placa...
Seria legal ter o esquema para saber exatamente qual.
Na placa está escrito CCP3400.
Obrigado.
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: francisco Date: 20 Abr 2009, 22:02
vc solta com cuidado o transistor smd e liga se não der certo solda ele de volta e solta outro,e liga,e assim sussesivamente que vc descobri o defeito.os colegas já deram a dica agora tenha paciencia e cuidado ok,boa sorte
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: edson tadeu Date: 20 Abr 2009, 22:24
o modelo é ou 3488 ou 3489  o transistor  smd fica pelo lado do circuito impresso  ele deve ser 906 ou 907
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 20 Abr 2009, 22:35
O 906 fica no meio da placa, e o 907 é um transístor a562, tipo um BC .
Eu acho q estamos falando de placas diferentes...
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 20 Abr 2009, 22:37
E já retirei o q fica no canto esquerdo da placa é o q 910, tb tirei o q906 e não surtiu efeito, continua com a tela azul e retraços.
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: RONAN Date: 20 Abr 2009, 23:40
Mas o que você retirou, é no formato SMD??..
....Outra coisa, eu sugiro que você tire uma foto dela e jogue aqui...

.....Afinal, quantos transistores SMD'S tem na placa do cinescópio??
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 20 Abr 2009, 23:47
Sim Ronam, é formato SMD, são 14 no total meu amigo... Tá osso...kkk
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: RONAN Date: 21 Abr 2009, 07:00
Olha Piu, confesso que não lembro de já ter visto uma placa de cinescópio com 14 transistores SMD'S,...que tenha 14 transistores no tamanho convencional, e 1, 2 ou 3 SMD'S no máximo, tudo bem,.....agora 14,...........não lembro!!.......
....É amigo, se você sabe o que é um SMD, se tudo o que você está falando procede,........faça alguma coisa,...tire uma foto dela e coloque aqui, para que eu e os amigos do forum, possamos descobrir que modelo é esse,....veja na sua localidade (moradia/bairro) se tem alguma autorizada toshiba, mostre a foto pra eles também.....
.......Uma coisa que está me chamando a atenção é o fato de não ter o modelo, pois se ela é tela plana realmente,.....não é tão antiga,..já saiu o papel que discrimina o modelo???......
......  Tire uma foto de perto da placa do cinescópio (a parte das soldas)..e também jogue aqui...

Re: TV 34" com tela azul e retraços By: fred Date: 21 Abr 2009, 08:21
ve  se  neste  chassi esta  marcado  LEM  e  +  um  nº.
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Almeidaf Date: 21 Abr 2009, 09:11
Pio tá dificil quantos canhoes tem esse trc?    14smd, mais queira ou nao tera mais 3 rgb, ou ic ,  como Ronan escreve, voce sabe a diferença de um smd ?      para um  diodo duplo pps, ou dtc. um capacitor um resistor smd?   se nao sabe diferenciar, --feicha isso logo.-- a nao ser que estejam introduzindo no mercado produtos que nos desconhecemos. como voce escreve que usa o faz tudo 1251cn,       acho que nao é isso (tudo)  que escreves. como o colega acima escreve , tente colocar a foto dessa placa do trc(se tiver condiçoes)
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 21 Abr 2009, 09:56
Bom dia! Primeiramente quero agradecer ao esforço em me ajudar.
Estou assustado, será q estou errando em relação aos trans? Bom de qq forma estou enviando em anexo a foto da danada da placa q está me batendo.
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 21 Abr 2009, 10:00
An Error Was Encountered
Unable to load the requested language file: language/form_validation_lang.php

É essa msg q dá qd vou por a foto. Renan, poso te enviar por email?
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: Piu Date: 21 Abr 2009, 10:11


Desculpe sou novo com esse lance de forum...
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: RONAN Date: 21 Abr 2009, 10:47
É Piu,...heheheh,...as coisas tão começando a clariar,....é melhor assim,...você tá começando a ser honesto consigo mesmo,...já vi que não tens muita prática,...mas é melhor assim,...por que desse jeito eu e toda velha guarda do forum usaremos uma linguagem mais simples,..ou seja,..já deu pra perceber que não tem esses 14 transistores smd's..... hehehehe.......
......Bom, olhe essa foto abaixo (é a sua),..veja o que eu fiz,.....e trate de matar logo esse defeito rapaz,......tendo mais duvida,..chame agente de novo,......."A TROPA DE ELITE NÃO DORME",..hehehehe ;)


**TIRE ELE FORA, E LIGUE A TV!!
Re: TV 34" com tela azul e retraços By: edson tadeu Date: 21 Abr 2009, 11:46
veja se voce  tem uma plaquinha que fica em pé  se tiver ali fica o circuito spot  pode ser Q-612 se nao for no circuito spot na placa do cinescopio tem um diodo na linha do azul que costuma fazer esse defeito ou na placa embaixo na saida de rgb resistencia aberta ou diodo em curto
Páginas: 12