Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
esta ta dificil By: amilton Date: 17 Abr 2009, 03:18
amigos estou com uma 29fx5cl da lg que liga a chave e da alta e cai o +b da fonte. ja revisei uma porrada de conponentes. mesmo desligando o horizontal ela desarma. verifiquei r843 . r830. primario da fonte . desliguei alguns conponentes do secundario e nada. sera o micronas?. verifiquei as proteçoes. vertical . circuito ocp.r834 ic tl431{referencia q830}. nao sei mais o que fazer. algum amigo poderia me ajudar nesta tv?. ou alguem que tenha uma para pelo ao menos verificar se espetando na tomada o +b aparece e fixa em 135volts sem cair para zero volts. alguem pode me ajudar?


Re: esta ta dificil By: Claudio Carvalho Date: 17 Abr 2009, 07:33
Amilton.

Veja, se ela oscila um pouco, entra em proteção por ter algum erro! O micro é para isto mesmo, proteger o chassi!

Não adianta neste chassi, você sacar componentes, pois ai mesmo é que ela não oscila!

Você pode é começar a medir as tensões com ela em stand by e se possivel, baixar o esquema e seguir a alta para saber onde esta o defeito!


Cláudio
Re: esta ta dificil By: rickteck Date: 17 Abr 2009, 07:45
[i][b]Amilton.

Coloque sempre no título do tópico:
Aparelho>Marca>Modelo e defeito.
Exemplo:
Tv Toshiba TVC2157, não liga!

Assim mantemos o forum organizado!
Obrigado! [/b] [/i]
Re: esta ta dificil By: carlosverdao Date: 17 Abr 2009, 12:41
 opa!   somos colegas de outro forum nao???   bom tacou na tomada tem que ter + b   cravado , bem como tençao no coletor horizontal, nesta tv  mesmo em estandy bay , nas buscas  tem muitas dicas pra esta tv... verifica la e boa sorte...
Re: esta ta dificil By: amilton Date: 17 Abr 2009, 17:42
amigo  ricardo desculpe por nao postar direito.é que esta sendo a primeira vez aqui neste forun. amigo carlos estou apanhando mesmo desta tv. uma coiza que esqueci de dizer é que aluz do satn by nao acende{ela nao fica en stanby. liga na tomada vem todas as tensoes e da alta rapidinho e desarma. desarma  a fonte de +b. vai caindo até chegar a zero.e aluz do stan by sempre apagada. por isso que eu desconfiei do micronas. pois as tensoes estao todas la. e ai amigo carlos verdao tudo bem com voce? ta vendo como é bom ter amigos.  tentei te ajudar em outro forun e agora voce me ajudando neste daqui. este fim de semana vou verificar de novo a fonte  pois ela esta caindo. vou por voce .queria saber mesmo se a fonte fica ja fixa.entao eu devo estar certo. deve ser o micronas.ainda nao tenho o gravador. mais vou providenciar um. e bom fim de semana a todos. e espero que  de corinthians contra o sao paulo. agora verdao é só pra voce mesmo. hehehe.......
Re: esta ta dificil By: amilton Date: 17 Abr 2009, 17:51
amigo carlos carvalho muito obrigado tambem pelos pitacos. mais esqueci de dizer. a luz do stnby nao acende em nenhum momento. e tem as tesoes la.voce conhece bem esse chassis?.o probema maior nao é o conserto. o probema que o dono comecou a ligar e eu nada ainda{hehehe}. esta tv  ta dificil de achar o defeito dela.voce tem mais alguns pitacos pra mim? agradeço.
Re: esta ta dificil By: Claudio Carvalho Date: 17 Abr 2009, 18:27
Amilton.

Se o led não acende, a fonte primária esta ruim! Meça a fonte primária e em especial o circuito de proteção e os de 3,3 v.


Cláudio
Re: esta ta dificil By: edson tadeu Date: 17 Abr 2009, 20:23
olhea meu amigo va no pino 72 do faz tudo e desligue  se a tv ligar  ´este pino é a proteçao do flay back deixe ela ligada o dia todo se ficar sem problema pode entregar ao cliente pois tenho uma dessas que fiz este procedimento ha 4  A 5 meses e continua funcionando na casa do cliente - isto pode ser  a proteçao com defeito ou pequena alteraçao no flay back 
Re: esta ta dificil By: amilton Date: 17 Abr 2009, 21:22
amigo edson os 3.3 tem. claudio fiz este procedimento e a tv ficou na mesma. nao ligou.amanha vou olhar ela de novo. qualquer novidade posto aqui. por enquanto obrigado a todos que estao me ajudando......
Re: esta ta dificil By: edson tadeu Date: 17 Abr 2009, 22:08
amigo eu  nao falei de 3,3v e sim desligar o pino 72 -
Re: esta ta dificil By: amilton Date: 17 Abr 2009, 22:22
amigo edson  eu fiz esse procedimento de desligar o pino 72 mesmo assim a tv nao ligou. ficou do mesmo jeito.amanha vou pegar firme nela . qualquer novidade posto aqui.  obrigado ao  amigo.
Re: esta ta dificil By: carlosverdao Date: 17 Abr 2009, 22:38
blz amilton pra vc ve que nao esqueço os amigos... e com certeza fara  muitos  por aqui ... nao desnime se nao consegui resolver  sua bronca , pois faz parte da area, e com certeza faremos o possivel pra te ajudar , lembre-se esta entre amigos.... bom dentro de minhas limitaçoes so posso ir até aqui , agora tem esta apostilha de treinamento, talvez jatenha dado um olhadinha , se nao ai vai...http://www.4shared.com/file/93123353/3a4cb74e/LG_Apostila_deTreinamento_tv__.html?s=1
quanto ao verdao ? 2x0 no peixe   1x0 + 1x0  no timinho rssssss; e bi,bi, ehehe boa sorte.
agora se quiser modificar seu topico, do lado direito da primeira  mensagem que colocou , existe uma opçao modificar, clik nela modifique o titulo; marca, modelo, defe e abaixo clik em salvar e blz
Re: esta ta dificil By: Claudio Carvalho Date: 18 Abr 2009, 07:07
Amilton.

Veja, o nosso colega Ricardo a tempos pegou uma assim mesmo com este sintoma.

Era uma R alterada e ao tocar com a ponta do instrumento, acendeu o led e abriu numa boa.

Vou pedir a êle para ajudar você!

Um abraço.

Cláudio
Re: esta ta dificil By: RONAN Date: 18 Abr 2009, 07:56
FLY BACK ;)

     ....Bom dia a todos, ....amiltom isso pode ser fly back, é comum isso nas LG'S,.....com relação ao led, não necessariamente tem que ascender,..porque??......ex: você tem uma tv ligada e resolve desliga-la pelo controle e em seguida pela chave master (analógica),.. quando você liga-la novamente,......aí sim ela virá com led asceso (standy-by),...isso ocorreu porque você desligou ela 1º no controle,.. agora se ela está ligada e você resolve desliga-la direto na chave master,.....quando você liga-la novamente, ela já entra direto (o led não vai ascender),.....ou seja, essa sua tv quando deu o defeito devia estar ligada, por isso quando você coloca na tomada, ela já vem armando (isso ficou guardado na eeprom)..........
OBS: Não adianta desativar as proteções das LG'S.
                                             
                                               ...BOA SORTE ;)   

Re: esta ta dificil By: rickteck Date: 18 Abr 2009, 07:57
Amilton, vc ja revisou o RESET?

Nas LGs da mt defeito de reset.





Re: esta ta dificil By: laurindo Date: 22 Abr 2009, 01:30
 Caro companheiro, depois de tudo que lí, me parece prudente trocar o regulador da fonte na 20 polegadas é : SE115...

                         tenha boa sorte!
Re: esta ta dificil By: tioeds Date: 22 Abr 2009, 10:51
concordo com o Ronam parece ser fly back,deixe ligado no fly back somente o +b o coletor ,terra e ABL ,desligue o soquete do cinescopio e bobina defletora,se continuar caindo a fonte pode trocar o fly back(este procedimento deve ser feito logicamente apos verificar que a fonte sem o consumo do horizontal não cai)
Páginas: 1