Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som sony MHC DX 90 - queimando saída de som By: lucciano003 Date: 15 Abr 2009, 22:13
caros colegas, estou com esse aparelho, onde chegou à minha bancada com o saída de som queimado, coloquei o saída novo original, verifiquei as caixas de som (nada anormal) fiz a modificação que a sony recomenda em outros modelos parecidos (os capa de 1k, mudar para 2k2), troquei os 2 resistores de 100R, troquei os 2 capas de 22Mf, e o aparelho fica com som perfeito fiz até uma modificação para o cooler funcionar direto, mas de nada adiantou. o saída de som queima, à razão de umas 8 a 10 horas de funcionamento e já aparece a maldita mensagem "PROTECT".  se alguém já passou por esta penitência, se houver um outro stk, ou qualquer idéia para poder me livrar desse problema, pois já queimou 2 saídas novos, desde já fico grato.
Re: som sony MHC DX 90 - queimando saída de som By: Canmeira Date: 15 Abr 2009, 23:15
Lucianno,

Acredito e quase afirmo que o seu problema é a qualidade do STK. Salvo os que a gente compra em um posto autorizado, as "originais" do mercado deixam um pouco a desejar.
Tenho por hábito, sempre que substituo uma dessas saídas coloco uma de maior potência. Exemplo: STK 412-150 prefiro investir um pouquinho mais e compro o STK 412-170.
Principalmente nos aparelhos Sony em que o circuito utiliza quase que a capacidade total dos componentes instalados.

Espero que ajude, mas nos informe o resultado.

Boa Sorte!!!
Re: som sony MHC DX 90 - queimando saída de som By: lucciano003 Date: 17 Abr 2009, 01:00
o stk que o aparelho queimou, foi justamente esse STK 412 - 170.
se houver algum de maior potência que esse ou melhores recursos técnicos, por favor me informem, pois já não sei mais o que fazer nesse aparelho quando eu colocar outra saída, não queimá-la novamente.
Re: som sony MHC DX 90 - queimando saída de som By: lucciano003 Date: 17 Abr 2009, 20:34
como esse aparelho utiliza um woofer e um sub, vou tentar minimizar o problema colocando um resistor de 10r x 10w, além de ligar os af em série. se não resolver, o negócio é ficar com o prejuízo e devolver o aparelho, pois esta saída que comprei custa aproximadamente 100 reais
Re: som sony MHC DX 90 - queimando saída de som By: Canmeira Date: 17 Abr 2009, 22:44
Lucciano,

Veja bem:
Geralmente esses aparelhos domésticos de maior potência quando queimam a saída é porque o "bendito usuário" ouve o som com o volume no máximo. É um funkeiro.
O funkeiro é como um galo querendo demarcar sua área e para isso utiliza-se do seu canto(quanto mais alto melhor).
A diferença é que o galo aprimora seu canto dia-a dia e ouve o que está cantando e o funkeiro "bota" as caixas na janela; vira para o lado do vizinho e não está ném aí para o que está tocando: ele quer é fazer barulho no ouvido dos outros.

O que quero dizer para você é que se a saída for [u]ORIGINAL[/u], tem tudo para funcionar, mas na dúvida coloque sim os resistores em série que o "maestro" não irá perceber a diferença na qualidade do som e você mantém o leitinho das crianças.

Infelizmente nesse caso não temos um substituto mais forte...


Boa Sorte "irmão"!!!
Re: som sony MHC DX 90 - queimando saída de som By: lucciano003 Date: 17 Abr 2009, 23:06
boa, carlos, pelo biotipo do cliente, acho que vc acertou na mosca, rsrsrsrsrsrsr. Vou fazer a gamb, pois esse tipo de gente nunca saberá qual a diferença. o que eu quero mesmo é me livrar de prejuízos e de outros serviços desse tipo de cliente. que Deus nos ajude e nos acuda. abraços, amigão!
Páginas: 1