Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 2999 J MS LEM 6 fechando horizontal como meia lua By: highlander Date: 15 Abr 2009, 21:37
Alô colegas boa-noite , primeiramente parabenizar o Tonny por trazer este forum ao nosso convívio , pois o mesmo já nos faz falta como se fosse uma ferramenta de bancada mesmo , colegas é o seguinte estou com esse aparelho ele chegou com o saída horizontal em curto substitui o mesmo junto com os capacitores da area e ao liga-lo o mesmo estava com as laterais fechando em forma meia lua assim )  ( ,   testei a defletora e nada a mesma ñ estava em curto ou coisa parecida , como apesar de medir sua impedância ñ tenho certeza do valor que achei é real pois ñ marca nela seu valor , como eu tinha uma  dfletora do modelo da TV 2958 FS5 , em mãos passei e apareceu da mesma forma , tentei entrar no modo de serviço para corrigir a geometria mas ñ consegui pois os procedimentos ñ encaixam , mas para minha surpresa ao recolocar a mesma defletora ela já veio fechada com uns qutros dedos de largura horizntal quase um risco e para ficar melhor ao desliga-la e tentar liga-la de novo ela já ñ oscilou mais e o saída que coloquei foi pro espaço. Se algum colega puder me dá alguma dica e ou até a impedância desta defletora para eu tirar a dúvida eu agradeço. Um abraço a todos

Re: TV Toshiba 2999 J MS LEM 6 fechando horizontal como meia lua By: Barriga Verde Date: 15 Abr 2009, 22:25
Olha, Highlander!!

Deixe a defletora original, pois não deve ser ela!!

Troque de novo o S. horiz. e antes de ligar confira, com atenção, QD 01/02/03/04 e os resistores e caps. "pendurados' nos QDs.

Confira também a linha que sai do pino 1 do fly até a defletora!!!

Espero ter colaborado.......

   Sorte!!!!!
Re: TV Toshiba 2999 J MS LEM 6 fechando horizontal como meia lua By: Canmeira Date: 15 Abr 2009, 23:08
Confira ou substitua de novo o capacitor de largura porque de vez em quando aparece um alterado.

Boa Sorte!!!
Re: TV Toshiba 2999 J MS LEM 6 fechando horizontal como meia lua By: Eletro-Serv Date: 16 Abr 2009, 00:06
  BOM DIA , AMIGO JÁ PEGUEI ESSE DEFEITO TROQUEI A SAIDA HORIZOTAL, CAP DE LARGURA, MAIS INFELIZMENTE ERA A DEFLETORA, MAIS SEMPRE TRABALHE COM UMA SERIE ELA SEMPRE VAI LHE POUPAR DE PREJUIZOS. VALEU!
Páginas: 1