Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Eletro-Serv Date: 15 Abr 2009, 09:26
  BOOOOM DIA, AMIGOS ESTOU COM ESTA TV COM O SEGUINTE DEFEITO, ANTES QUANDO CHEGOU ELA  ESTAVA INOPERANTE MAIS DEFEITO ESTE NA FONTE JÁ RESOLVIDO, MAIS DE VEZ EM QUANTO ELA DAR UMS ESTALOS FORTE TIPO TIROS ISSO MESMO TIROS,ALGUEM PODE MIM AJUDAR A SOLUCIONAR ESTE DEFEITO.EU AGUADE-ÇO E MUITO.

  JARBAS SANTOS (eletro-serv)
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: rickteck Date: 15 Abr 2009, 09:30
Esses estalos seriam Vazamento de MAT?
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Eletro-Serv Date: 15 Abr 2009, 09:35
  Bom dia,Ricardo amigo eu diria que fosse mais já troquei o fleybak (usado)mais não resolvel. seria o cap de 10/250volt, vou substituir!
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: melin Date: 15 Abr 2009, 09:40
cuidado com os tiros heheh, trocar o c 616 capacitor 8k2 . boa sorte
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Eletro-Serv Date: 15 Abr 2009, 09:52
  Melim,vou trocar e a tarde eu retorno mais tarde. valeu!
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: fred Date: 15 Abr 2009, 09:53
junto  com  o  8K2  , tem  um  1N5 , costuma  rachar ,  de  uma  checada  nele .
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: PESIGMA Date: 15 Abr 2009, 09:57
colega estes estalos pode ser devido a fonte esta alta, verif se a fonte nao esta alta.
devemos entender que o tsh (transformador de saida horizontal)
quando entra exemplo 100 volts no mat sai em media 25000 volts se voce ter esta realcao ficaria assim,(para cada volts a mais no primario teria no secundario em media 250 volts entao se a fonte aumentar exemplo uns 5 volts do primario , voce ja teria a mais no secundario mais de 1000 volts a mais, veja se a fonte esta correta
veja o circuito estabilizador, capacitores transistores e resistores que compoe este circuito. limpe al redor do encaiche do anodo e passe uma camada fina de vaselina ao redor com cuidado, antes descaregue o  cinescopio ,
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Eletro-Serv Date: 15 Abr 2009, 12:17
  Amigos, vou verificar tudo o que citaram e retorno com resultados.Valeu! :police: :police:
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Barriga Verde Date: 15 Abr 2009, 13:05
Olha, Eletro!!

Há coerência em tudo que lhe foi passado pelos colegas acima!

Se for excesso de M.A.T. , tem tudo para ser mesmo o C 616 8K2/1600V!!

A propósito aonde voce mora não é um lugar considerado "perigoso"?
Pode ser bala perdida...      :-X


É isso...  Sucesso.........

Obs: desde de já desculpe pela brincadeira.....
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Barriga Verde Date: 15 Abr 2009, 13:27
Olha, Eletro!

Fui brincar e me acabei esquecendo de lhe recomendar que observe o Fly, pois ele pode ter vazamento de alta interno e estar "dando tiros' para o ferrite ou diretamente para o terra......

Agora é isso......
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Eletro-Serv Date: 15 Abr 2009, 22:15
 Boa noite,colegas estou verificando tudo o que foi passado por vcs, retorno assim que estiver verificado.
Re: TV SHARP MOD C2053 (DAR UMS ESTÁLOS FORTE TIPO TIROS FORTES) By: Eletro-Serv Date: 17 Abr 2009, 00:10
--------------------------------------------------------------------------------
      Boa noite,pessoal coloquei um  novo flaybak mais o defeito continuou então eu troquei o cap 707, 10/250volt, mais o defeito estava relacionado ao cap 616 (8n2), como o colega Melin citou, estava alterado ele estava dando (9n6),uma fulga de (1,4)dai a alteração na MAT, resolvido. muito obrigado a todos que acompanharam e mim ajudaram neste tópico. 
  Amigos só tenho é que agradecer a Melin,Ricardo,Paulo que sempre participa dos meus tópicos,pesigma e o barriga sempre conosco, tambem a todos que visualizaram este tópico muito obrigado a todos.
   Sim ao colega Barriga,sobre os tiros eram fortes mesmo,pareciam tiros de verdade.Colegas como já estou ficando intimo do foram  falar,sou policial amo as duas profissões devemos fazersempre o que gostamos. É bom estar com vocês.VALEU!!!!!!!


Páginas: 1