Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! (RESOLVIDO) By: ErnandesHS Date: 14 Abr 2009, 22:19
Ola Pessoal! Estou numa cinuca de bico!
Esta TV deu entrada com Histórico de chave Power com problema, e a chave estava com problemas, recoloquei uma nova porem a tv não arma, a fonte esta bloqueada,
Já soltei fly-back, saída vertical, foto acoplador, o trafo da fonte lado da saída, e capacitor continua carregando, nem a luz do power acende,

Bem a minha desconfiança é o STRG8656 que ao verificar correntes nos pinos, só entra e nada de saída de corrente para os pinos 4 e 5, todos com Zero de corrente! Já verifiquei diodos resistores parcialmente, e nada de anormal.

A minha pergunta é, Será mesmo este STRG? Não queria perder este serviço, pois sabem como é, O Cliente nunca que demorar com o aparelho na oficina, e eu não tenho este STRG em mãos para tirar duvidas.

Se algum colega já pegou este defeito ou pelo menos parecido e que tiver uma dica, ficarei muito grato!

Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: RONAN Date: 14 Abr 2009, 23:00
Fala amigo blz,...
...olha só irmão, não saia tirando os componentes da forma que você fez,...aí mesmo que ela (tv) não vai arma,......você vai ficar sem parâmetro,..............Tá desconfiado do saída vertical??...coloque outro,...mas não ligue ela sem ele,........na grande maioria elas não armam,........Bom, com relação ao seu defeito, te dou uma dica simples,.....verifique as soldas (em todos os setores),........as toshibas são "Rainhas" em soldas frias...

OBS: Se possivel, dê um retorno com mais riqueza em detalhes e com clareza!!     

Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: ErnandesHS Date: 15 Abr 2009, 15:47
OK Ronan, vou segui sua dica e fazer uma varredura nas posiveis soldas frias inclusive no 88xxxxxx pode ter algum ponto isolando ou dando resistencia, Mas o cliente me dise que sempre ficava tentando ligar ela colocando causos na chave LIg/Desl para que ela ligase! Porem venho a crê que o strg tenha morrido, pois não ha presensa de correntes nos reguladores, e isto não acontese quando temos correntes no secundario!
Quaquer novidade retornarei! :police:
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: Barriga Verde Date: 15 Abr 2009, 21:22
Olha, Ernandes!

Preste atenção ao que o nosso experiente colega Ronan lhe recomendou e execute com cuidado as recomendações, principalmente com relação as soldas frias!!

Eu lhe recomendo o básico, verificar R 873 e R874, pois são eles os responsáveis pela partida da fonte!

Confira também o foto acoplador!!!

É isso...             Espero ter colaborado de alguma forma!!!
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: anselmoeletronica Date: 16 Abr 2009, 10:42
colega se um destes componentes tiver alterado pode trocar o STR,são eles o D875 zener,C 864,R 884 e R 875.sucesso.
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: ErnandesHS Date: 16 Abr 2009, 10:49
Valeu Amigão, vou já fazer o que solicitou, qualquer novidade retorno para os colegas!

Mas olhando agora o D875 e C864 já retirei  eles hontem e coloquei outros no lugar o foto acoplador tambem, mesmo sem constatar nenhuma anormalia nos demais componentes, e nada aconteceu, quanto ao R884 e R 875 ja soltei eles e medi com Multimetro Digital e estão batendo com referidos valores OK, já fiz tudo isto e mais algumas coisas!
Hoje vou providenciar um STRG, só pra tirar a pulga da orelha!

Sei que quando um STR destes dar algum problema eles costumam esplodir e levam diodos, resistores etc; mas na eletronica temos que desconfiar até do menos i,provavel.

Uma pergunta para os Colegas! será que a Eprom pode fazer com que nem o lede acenda? totalmente sem ação? e outra tambem não chega corrente nenhuma na Eprom medindo do terra do Secundario para o pino 5 da Eprom, ou seja para o resto do circuito todo. Só encontro correntes quando meço do terra do capa  para o resto do circuito em alguns pontos tem corrente!

è que este Modelo agora é que está aparecendo por aqui, e ai a gente fica com aquelas duvidas e sem os velhos macetes!
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: rnsousa Date: 16 Abr 2009, 16:42
caro colega vi seu pedido de ajunda, eu tenho o manual service eltec cod 672, tv2957 (f)fs. segundo o manual vou ti passar o que está escrito aqui.=As indicações só serão válida, caso a tençao no D863 seja 0V.Se o led estiver piscando, o resistor GR86 ou o diodo D864, podem estarem abertos ou alterado; Caso o resistor de partida R873,R874 estivem alterado, as fonte não oscila; Caso o R860 esteja aberto,a fonte não oscila; Caso R876 esteja aberto ou alterado, o Q801 entra em curto, meça o R 876 antes de trocar o Q801. O Micro liga e desliga o TV atraves do pino 60 do Q501; Os Transistores Q830,Q843 e Q832 ligam e desligam o Q830 (HVcc) que alimenta o oscilador horizontal pino 17 do Q501; os Q891 e Q842 colocam a fonte em stand-by; O Q840 regula o +b de 5V para o micro. espero que ajude abraços. se eu soubesse colocaria o esquema no forum, mas vou aprender ok.
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: rnsousa Date: 16 Abr 2009, 16:51
O colega esqueci de acresentar no Q801 em situação normal  o pino 01 tem 150V o pino 04 15V e pino 02 0,3V, os 15v sai do D864, espero que ajude abraços.
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! By: ErnandesHS Date: 16 Abr 2009, 17:05
OK Rnsousa, suas dicas são muito proveitosas vou dar uma verificada novamente nos componentes citados por você!  :laugh:
Re: TV Toshiba TV 2981 JAV S Lem 6 Não Da Partida! (RESOLVIDO) By: ErnandesHS Date: 16 Abr 2009, 21:29
Ola Pessoal! Gostaria de Antemão Agradecer a todos que me ajudaram nete Tópico!

Bem Como eu tinha dito antes que desconfiava do STRG 8656, agora a pouco resebi um STRG novo e antes de colocar retirei o da TV de como pratica minha de fazer comparações de medidas dos pinos, e não deu outra logo percebi uma fulga do pino 4 para o pino 5 em escala X1 e no novo media só para um lado, virei a escala para X10K e no velho deu curto total  nos pinos 4 e 5 e no novo só media de um lado e o outro nem mechia o ponteiro!

Recoloquei o novo e logo de primeira a luz do Power já acendeu e montei a placa na TV e estou acistindo nela!

Digo novamente, na Eletronica temos que desconfiar de Tudo, pois não tinha nenhum componente danificado na fonte a não ser o STRG! todos os componentes que retirei para teste recoloquei todos de volta na TV.

Mas todas as dicas foram de grande Valia para mim! :D
Páginas: 1