Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Socorro Gente By: Eletrônica Monteiro Date: 13 Abr 2009, 20:09
 ::)amgos preciso muito da ajuda de vcs
estou com um problema com uma TV CCE
feixou  horizontalmente serar se foi mesmo
o transisto já troque o capacitor de 160 V 33 mF
que estava estourado e agora fiz um teste com uma lãpada
quando ela quer funcionar a lãmppada se apaga um puco.
Re: Socorro Gente By: Eletrônica Monteiro Date: 13 Abr 2009, 20:25
Citação de: Eletrônica Monteiro online 13 Abr 2009, 20:09
::)amgos preciso muito da ajuda de vcs
estou com um problema com uma TV CCE
feixou  horizontalmente serar se foi mesmo
o transisto já troque o capacitor de 160 V 33 mF
que estava estourado e agora fiz um teste com uma lãpada
quando ela quer funcionar a lãmppada se apaga um puco.
::)

Re: Socorro Gente By: RONAN Date: 13 Abr 2009, 20:48
Boa noite Monteiro,...
....sua mensagem está bem confusa,....outra coisa,..você não cita modelo,...........e outra, que negócio de lâmpada é esse???...

......Quanto tempo de serviço você tem??
..Monteiro ti pergunto isso, para que eu e os amigos do forum possamos usar talvez uma linguagem mais simples, e você possa resolver seu problema.......a principio,...me parece que você está com o vertical fechado (defeito clássico),....tendo como trajetório de conserto, os seguintes passos:
1°- verificar se o saída vertical está sendo alimentado
2°- possivel troca do saída vertical
3°-verique componentes em volta do saída vertical
4°- verifique a deflectora
5°- verifique as trilhas, o soquete da deflectora
6°- por último, veja se tem pulso


Se for esse o defeito que eu ilustrei abaixo, basta seguir essas dicas que eu postei acima.


Agora se o seu defeito for esse ilustrado abaixo..


1º- verfique também a deflectora e o soquet
2º- também as trilhas (principalmente em volta do soquet da deflectora
3º- capacitores de poliéster na área de deflexção

Re: Socorro Gente By: Almeidaf Date: 13 Abr 2009, 21:16


veja o que o Ronan escreve, ja que estas na lanrose , escreve em um papel para nao esquecer as dicas !   voce tente ser mais claro na sua esplanação, voce só esta embolando o meio de  campo, nao sabemos que transistor trocastes? e porque. se foi o saida H, e estorou o capacitor 33/160 entao  essa fonte tá alta demais, observe isso, pois pode ter pifado o saida vertical, e pifar algo mais.pegue detalhes e nos forneça, assim poderemos estar mais proximo do seu problema. utilize o esquema.

Re: Socorro Gente By: Eletrônica Monteiro Date: 15 Abr 2009, 17:51
Citação de: Almeidaf online 13 Abr 2009, 21:16

veja o que o Ronan escreve, ja que estas na lanrose , escreve em um papel para nao esquecer as dicas !   voce tente ser mais claro na sua esplanação, voce só esta embolando o meio de  campo, nao sabemos que transistor trocastes? e porque. se foi o saida H, e estorou o capacitor 33/160 entao  essa fonte tá alta demais, observe isso, pois pode ter pifado o saida vertical, e pifar algo mais.pegue detalhes e nos forneça, assim poderemos estar mais proximo do seu problema. utilize o esquema.

Esse é o meu problrma maior amigos não ter os esquemas isso me areapalha muito poxa perco muito tempo pesquisando defeitos que tealvez nem é alí..
se eu tivesse esquema sseroa muito melhor pouparia mais tempo..
È muito dificil pois os aparelhos as veses chegam na minha oficina sem o modelo.. deixa eu ir que na lan o tempo corre..
Re: Socorro Gente By: Claudio Carvalho Date: 15 Abr 2009, 18:06
Monteiro.

Veja, se estas em uma LanHouse, pode ver que êles tem impresora ai! Escolha o setor que deseja, para ver com calma o defeito e imprima, é fácil.

Busque ajuda da LanHouse mesmo! Êles te orientarão a imprimir o que deseja.


Cláudio
Páginas: 1