Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
quero abrir uma discussão..... By: alainsomeimagem Date: 12 Abr 2009, 21:06
o que está acontecendo com marcas tradicionáis e de boa qualidade tipo philips ..... que agora estão perdendo para os tigres asiáticos da koréa lg e samsung aonde a samsung dá pau na lg direto hehehehehehe ......
Re: quero abrir uma discussão..... By: vini Date: 12 Abr 2009, 21:42
O que está acontecendo é que as marcas são apenas uma franquia,ou seja barrigas de aluguel, são empresas de fachada exploradas por picaretas que compram placas prontas por preços de CIs vendidos nas lojas,dai a diferenças de modelos,nos não temos mais nada fabricado aqui, é tudo Xinaronga como diz o Alain,e com a crise e o Dolar desvalorizado no exterior eles estão diminuindo mais ainda os custos de produção, e a qualidade que não era grande coisa tá ficando cada vez pior.
E está surgindo umas marcas totalmente desconhecidas , mas na verdade são tudo do mesmo grupo que já tem franquia de outras.
Re: quero abrir uma discussão..... By: cleomar Date: 12 Abr 2009, 21:53
vamos discutir!!!!!!!!!!!!
ja vi componentes diversa marcas, em  varias marcas e modelos de aparelhos, bem os tigres fabricava componentes, agora resolveram fabricar e tercerizar aparelhos, ja deve ter pego uma tv de marca??? e o tubo feito por outro fabricante, antes so era philips pois não estva liberando a importaçao e como falou os trigres, os bons invadiram o territorio e tudo esta no seu tempo  telefunkem,philco,ate a colorado caiu o seu tempo de estadia
Re: quero abrir uma discussão..... By: Barriga Verde Date: 12 Abr 2009, 22:15
Olha, pessoal!!!

A meta é, com a globalização, fazer uma coisa só prá todo mundo!

E essa coisa tem que ser bonita por fora e uma porcaria, naquilo que não aparece! E de curtíssima duração!!

Por quê? É que assim a circulação das mercadorias é maior, resultando num montante grande de dinheiro. ( No final é só isso que realmente importa ).

Esse pensamento serve prá quase tudo que se fabrica no mundo: Móveis, veículos, ap. eletronicos, etc...

Até a nossa alimentação está partindo para esse rumo!!

Essa é a minha opinião......


Feliz finalzinho de Páscoa à todos!!
Re: quero abrir uma discussão..... By: aletronic Date: 12 Abr 2009, 22:23
O que mais me aborrece é ver os clientes que se dizem entendidos de equipamentos hi-end  exaltarem esses aparelhos , sem saber na verdade que muitos deles em pouquissimo tempo já não vão ter peças de reposição como os samsung que  vendem muito , mais dão muito pouca importancia ao pós venda . Aqui por exemplo temos muitos problemas para conseguir material de tv lcd samsung. E a holandesa philips , já a muito tempo vem fabricando  aparelhos de durabilidade questinavel ( quem conserta tv sabe do que estou falando ).
Fugindo um pouquinho do assunto , vou tocar  em um assunto tambem polemico , mas que nós que botamos a mão na massa , acabamos tendo uma opinião mais clara e real do que a midia em geral , falo dos lcd´s que tanto estão vendendo, e a sua consertabilidade e tambem durabilidade .Tem  chegado em nossa oficina tv´s lcds de diversas marcas, e os problemas entre as marcas são muito parecidas , como :
1- os fabricantes não vendem peças , apenas  placas inteiras ( com preços absurdos ) isso quando tem.
2- as lampadas do back-light tem duração questionavel ( começam a perder o branco ) isso quando não quebram ou dão defeito , forçando a troca de todo painel (que é inviavel)
obs: sobre a durabilidade destes aparelhos  , digo a vc´s por experiencia  que os frabicantes mentem.
3- alguns paines vazam ou estalam prematuramente ( alguns aparelhos samsung com pouco mais de 1 ano)
E voltando ao assunto principal lembro aos colegas que a sony e panasonic ainda tentam manter material de reposição , mas com preços muitas vezes impraticaveis.
Grande abraço a todos.

Re: quero abrir uma discussão..... By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2009, 06:57
Pessoal.

Estamos caminhando para o seguinte pensamento empresarial:

É porcaria, mas é barato!  Estragou, compre outro!

Quem não se lembra das primeiras Plasma que apareceram no mercado? E o preço delas na época? E hoje?

Rapaz, tenho visto nas autorizadas, montes de TVs negociadas por clientes, por novas e que as velhas, as "fabricantes" não se interessam em retirar o aparelho trocado e ficam enchendo o curto espaço que temos!

Vejam vocês, hoje tem aparelhos de 29" por R$ 499,00. Vá lá que é uma marca Mandrake, mas é uma 29" e tem até garantia...

Tá difícil mesmo!

Cláudio


Re: quero abrir uma discussão..... By: PESIGMA Date: 13 Abr 2009, 19:43
bom pessoal meu ponto de vista e o seguinte , la em brasilia para sustentar aquele ( bom voce ja sabem) temos que rebolar , imagine eles costumam gastar so de celular 6,000 reais so de celular , e de onde vem este dinheiro vem de impostos alticimos , e as empresas para nao falir tem que fazer verdadeiros malabarismo,. pois eu acho que as empresas queria oferecer qualidade e durabilidade, que lembra da sharp 2006 philco 386 pb 17a2 e outras atravesaram geracao em funcionamento , porque  a carga de imposto era menos
hoje a placa e de um lugar o cinescopio e de outro e o gabinete e do intereesado, porque sai mais barato trazer de fora a materia prima do que fabricar aqui,
o preco esta baixando,dos tvs, mas acho que a qualidade tambem
atre quando isto vai,,,,,,,,,,,,,,,,,,,...............
Re: quero abrir uma discussão..... By: tectonny Date: 13 Abr 2009, 20:53
Para mim o controle de qualidade acabou a muito tempo, em vez de pessoas que sabem como funciona o produto (TV, SOM, DVD etc..),temos empresários negociando quem pagar melhor para isso ou aquilo. Qualidade? Marca? Tradição? Isso tudo já era.
Re: quero abrir uma discussão..... By: Eletro-Serv Date: 13 Abr 2009, 22:24
 Boa noite, pessoal voces tiram ideia com a sharp por exemplo ela dimunuiu os custos mais com isso caiu a qualidade, por isso passou todo esse tempo sem fabricar no Brasil. E tantas outras marcas, com nome mais sem qualidade, com isso perdemos muito daqui nao muito distante elas vão ser fabricadas só em SMD, algumas marcas já não fabricam tvs de tubo aparentemente seria bom mais nem todo mundo pode adquirir um aparelho deste porte, como o amigo Claudio comentou acima! Mais ainda é privilégio de poucos fica aqui o meu protesto.
Re: quero abrir uma discussão..... By: alainsomeimagem Date: 13 Abr 2009, 22:28
vou só fazer um pequeni comentário quemm já notou que a philips é o lixo da samsung e que anúnica coisa dela é aquele lixo de placa SSB eheheeheheh é foda .....
Páginas: 1