Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
capacimetro digital By: Estefenson Date: 11 Abr 2009, 15:01
Aparelho:Capacimetro
Marca   :MINIPA mc-152
Modelo  :MC152
Defeito  :cem função
Preciso ajuda no possivel,ão medir capacitor de 220uf/160v, carregado acabei danificando.e cem função nenhuma.no possivel algum colega se tem alguma dica para recupera-lo. grato.
Re: capacimetro digital By: tectonny Date: 11 Abr 2009, 15:32
EU acredito como o aparelho é de alta sensibilidade fica dificel a manutenção do mesmo, mas vou ver se consigo o esquema e posto para vc.
Re: capacimetro digital By: Almeidaf Date: 11 Abr 2009, 17:35
se fosse voçe, ja teria comprado outro, no mínimo 120v na entada .   
Re: capacimetro digital By: alainsomeimagem Date: 12 Abr 2009, 10:23
http://www.4shared.com/file/98098951/b05f62fb/CAPACMETRO_MC-152.html

Re: capacimetro digital By: rickteck Date: 13 Abr 2009, 07:41
Ja me conteceu a mesma coisa, mas meu capacimetro é de outra marca.
Tbm medi um capacitor carregado e as leituras ficaram alteradas...
Encontrei dois transistores (smd) bem alterados na linha de entrada das ponteiras...
Boa Sorte!

Re: capacimetro digital By: Plácido Date: 03 Ago 2009, 18:12
Ao pegar um eletrolítico de 33mF x 250V que havia retirado de um circuito, não tomei o cuidado de descarregá-lo pois o aparelho já estava desligado a 2 dias atrás,e ao medi-lo houve um faiscamento nas pontas do meu capacímetro Minipa MC-152 que embora continuasse com a escala funcionando, não aceitava mais nenhuma medição.
Então baixei o esquema no shared como indicado neste forum e ao medir todos os transistores encontrei o transistor T3 que fica embaixo do display, em curto emissor com o coletor.
Ao retirá-lo já começou a funcionar as escalas de pF e nF e ao substituí-lo por um BC557 pois não tinha o original que é o C9015 tudo voltou a funcionar como antes.
Para se ter acesso a esse transistor é necessário remover os 4 parafusos que fixam o display LCD e remover com cuidado para não danificar os contatos.

Re: capacimetro digital By: SILVIOCURITIBA Date: 29 Ago 2009, 16:42
pessoal comprei um capacimetro novo um icel cd 300 e qdo vou usa-lo ele fica oscilando a leitura e nao para e um capacimetro digital alguem sabe se existe algum esuqema diferente para fazer a leitura fora descarregar o capacitor???? ainda nao consegui usa-lo na realidade as vezes ele funciona e as vezes nao fui a loja testamos mas 3 de marcas diferentes e a mesma coisa ai acho q nao e defeito no aparelho e tbm a vendedora nao tinha experiencia tecnica. me ajudem se punderem com os procedimentos de teste
Páginas: 1