Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
FONTE de 24vdc 5Amp ininterrupta?????? By: kaza Date: 09 Abr 2009, 21:44
:-\ FONTE de 24vdc 5Amp ininterrupta???

    Olá amigos... sou um novo integrante deste fórum e minha experiência de somente de 1 ano na eletrônica, hoje sou auxiliar técnico e tenho uma missão na empresa que trabalho... Montar uma Fonte ininterrupta de 24Vdc na saída e com 5amp ;;;;;; mas a fonte já consegui montar com ajuda de alguns amigos que tinham esquemas e montei a fonte...

         ??? Agora que é!!!   Tenho que colocar junto com a fonte um par de baterias 12volts em série para manter meus circuitos de teste em bancada funcionando quando acabar a energia AC (220volts).

                 Já me falaram de UPS, Flutuadores, relés na saída da fonte coligado com as baterias em paralelo que quando acaba a alimentação entram as baterias em funcionamento, etc...   - - - -      Mas nenhum esquema ou circuito eu consegui em minhas pesquisas.... :'(     pois lendo em alguns artigos na Internet parece que tem que carregar as baterias também e ao mesmo tempo seria como se fosse um "No-Break" mas como posso montar este circuito???

          Alguém possui o esquema ou diagrama deste tipo de circuito ininterrupto para 24Vdc???

                 Agradeço desde já a atenção e qualquer ajuda será de grande valor pra mim!!!

                 Abraços.... Kaza.





Re: FONTE de 24vdc 5Amp ininterrupta?????? By: lm-perez Date: 11 Abr 2009, 08:56
 kasa,pelo que eu entendi ,vocé precisa de 24volts todo o tempo.

  Então vc pode deixar ligado direto mesmo.

  As baterias ficariam com regime de carga de 2.5A cada.

  Ou você queria diminuir a corrente de carga??
Re: FONTE de 24vdc 5Amp ininterrupta?????? By: kaza Date: 14 Abr 2009, 19:59
Olá Perez, grato por ter respondido...!!!