Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Preciso de ajuda By: grossi Date: 09 Abr 2009, 21:38
estou ak com uma tv charp mod: C20R12 com o seguinte defeito, quando ligada na força ela fica fazendo um zumbido e quando desligo o zumbido dá uma esticada e para, já foi trocado o ic 701 q é o STK 73907 os capaitores da fonte já verifiquei os de cerâmicas q quando em curto também dão este tipo de problema e nada.
estou ak pedindo uma ajuda a vcs por q está meio complicado e ñ sei mas o q fazer. desde já agradeço a colaboração de todos. o zumbido é bem proximo ao STK 73907 se isso ajuda.
Re: Preciso de ajuda By: Claudio Carvalho Date: 09 Abr 2009, 22:05
Grossi.

Não será no shock? Transformador da fonte, OK! Se for, reveja o cap do horizontal, pode estar ruim!

Cláudio
Re: Preciso de ajuda By: Eletrônica Monteiro Date: 11 Abr 2009, 18:12
Citação de: grossi online 09 Abr 2009, 21:38
estou ak com uma tv charp mod: C20R12 com o seguinte defeito, quando ligada na força ela fica fazendo um zumbido e quando desligo o zumbido dá uma esticada e para, já foi trocado o ic 701 q é o STK 73907 os capaitores da fonte já verifiquei os de cerâmicas q quando em curto também dão este tipo de problema e nada.
estou ak pedindo uma ajuda a vcs por q está meio complicado e ñ sei mas o q fazer. desde já agradeço a colaboração de todos. o zumbido é bem proximo ao STK 73907 se isso ajuda.
:o Zmigo vc ja´testou o transistor horizontal e o Tr?
Re: Preciso de ajuda By: cleomar Date: 11 Abr 2009, 20:58
passei por um problema parecido com zumbido na fonte, era o trafo que estava com o ferrite solto, passei uma cola a base de borracha
deixei secar, liguei parou o sumbido, vai que é ferrite solto ou a troca do trafo. !!!!!!!
Re: Preciso de ajuda By: branco Date: 13 Abr 2009, 12:48
Verifique os capacitores de largura,capac e diodo do 180v,
Re: Preciso de ajuda By: larm Date: 13 Abr 2009, 20:22
Citação de: grossi online 09 Abr 2009, 21:38
estou ak com uma tv charp mod: C20R12 com o seguinte defeito, quando ligada na força ela fica fazendo um zumbido e quando desligo o zumbido dá uma esticada e para, já foi trocado o ic 701 q é o STK 73907 os capaitores da fonte já verifiquei os de cerâmicas q quando em curto também dão este tipo de problema e nada.
estou ak pedindo uma ajuda a vcs por q está meio complicado e ñ sei mas o q fazer. desde já agradeço a colaboração de todos. o zumbido é bem proximo ao STK 73907 se isso ajuda.
ola desligue o saida horizontal e verifique se o barulho para  e meça a tençoes
Re: Preciso de ajuda By: renatoquecho Date: 13 Abr 2009, 21:53
olá amigos,já peguei uma tv com esse defeito e era o stk que era de má qualidade,troquei por um original e ficou bom
Re: Preciso de ajuda By: moacirvitorio Date: 13 Abr 2009, 22:09
com certeza e o stk (compre em uma autorizada)
Colega quando colocares um topico;na posição ASSUNTO coloque o modelo do aparelho e um resumo do sintoma
Moacir
Re: Preciso de ajuda By: vadsom Date: 13 Abr 2009, 22:16
Amigo quanto está medindo o +b?me desculpe se não entendi,mas essa tv funciona com zumbido?ou está morta?por favor,coloque mais detalhes.
Páginas: 1