Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 09 Abr 2009, 20:00
 Olá !     alguém sebe me  informar qual o chassis  do  [bgcolor=#ff1300]TV  SEMP  TV2922FS [/bgcolor]? este aparelho veio para mim  mexido  , o cliente  levou para um cara que  abriu o aparelho na casa do cliente   futucou e não voltou mais  kkkkkkkk :-X,   
   o cliente supõe ter sido um raio  que queimou o  tv  assim como  um som sony  que também está comigo, o fato é que ambos são novos e não estou achando esquema  , na tv está faltando um diodo  no lado frio do transformador, posição D883 que vai a um capacitor de 330 / 160v   se algué souber qual o chassis  posso me orientar por outro modelo.   abraço a todos !!
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 09 Abr 2009, 20:09
 Perdoem a orelhada !! :-X o chassis é o LEM10/FS8   TA IMPREÇO  NÉ   :-[  O  diodo é o de +b  vou colocau um ru4am, postarei os resultados  ,  :laugh:
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 10 Abr 2009, 11:33
  o aparelho está  funcionando   o defeito era  O  STR , e o  DIODO RU4AM   rezolveu, a tv  está funcionando bém   mas um detalhe  me intriga !!!   quando eu viro a tv  de lado para o norte   aparecem manchas  no tubo como se ele estivese  com probleba na desmagnetizadora,   se ponho de costas para o norte  as manchas somem !!! kkk é mole  essa eu nunca vi   se alguém puder ajudar , agradeço
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2009, 11:41
Wenderson.

Não tem nenhuma fonte magnetizadora quando você vira o aparelho?

Não tem alguma caixa de som perto? Um ventilador? Qualquer coisa que forme um campo magnético, tá!


Cláudio


Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: Almeidaf Date: 10 Abr 2009, 14:10
como Claudio escreve isso é um campo magnetico local.     é só mudar de local ou mudar de casa.
Re: semp tv2922fs qual o chassis qual é o chassis ? By: wenderson Date: 11 Abr 2009, 10:42
  Olá  ! Claudio  e Almeidaf,     achei  na  net  uma circular técnica da thoshiba explicando como desmagnetizar o tubo ,  e comentando  a respeito de problemas  em tubos tela plana  das toshiba ,pelo geito é um defeito de fabricação, após o procedimento  o tal " fenomeno "    :-X parou,  perto da tv não ha nenhum campo magnético, a unica explicação que  encontrei  é  o transformador   no poste  em frente  a minha casa ele está justamente na posição  pra onde eu virava a tv.   Não consegui anexar a circular  a esta mensagem , gostaria de coloca-la  a disposição dos colegas como faço ? abraço a todos e feliz páscoa!
Páginas: 1