Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Dica de bancada /// TV Philips mod. 20pt326 ameaça fechar vertical By: GEMASI Date: 09 Abr 2009, 07:57
Caros colegas, esta TV Philips mod. 20pt326 começou me dar trabalho, mas o fim foi feliz...
Ela chegou aqui com reclamação de faixas brancas no meio da tela, mas ficou quase 2 dias para que eu percebesse o defeito! conforme a mudança de canais notava-se um encolhimento na imagem no sentido vertical, e outras vezes inverso alargamento das linhas, e na mudança de canais que percebia melhor o defeito porque a imagem não era firme ela balançava no sentido vertical dando o defeito acima, só que comigo não chegou a dar o defeito exato que o cliente reclamou!
Amigos após trocar todos capacitores eletrolíticos em volta do Ci. vertical e ressoldar o Ci. foi que resolvi tirar o capacitor elco 2409 10uF/160V "fica do lado do flayback" para teste, para minha surpresa ele estava com uma perna solta dentro do capa, estava aí o defeito.
Troquei o referido capacitor  o defeito foi sanado.
Espere que sirva para os colegas!
Sds
Magela
Re: Dica de bancada /// TV Philips mod. 20pt326 ameaça fechar vertical By: Claudio Carvalho Date: 09 Abr 2009, 08:08
Magela

Muito boa a sua atitude em relatar este ocorrido, pois as vezes a gente apanha muito de uma coisa tão ilógica!

Cláudio
Re: Dica de bancada /// TV Philips mod. 20pt326 ameaça fechar vertical By: denilson araujo Date: 01 Out 2012, 17:49
Boa dica, também penei com este mesmo defeito hoje, e após ver a sua dica eu consegui resolver o problema.
Páginas: 1