Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura By: anselmoeletronica Date: 08 Abr 2009, 11:42
colegas esta tv estava com soldas frias,depois que fiz a ressoldagem a tela ficou escura,abrindo o escreen a tela acende com linhas de retraço.já veriquei a linha do abl,as tensões do ic Q501 normais,180v normal,filamento acende,ja troquei o capacitor de escreen na placa do cinescopio e o defeito continua,peço a ajuda dos colegas.
Re: tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura. By: rickteck Date: 09 Abr 2009, 11:52
Estou com uma dessas aqui com o mesmo defeito, e tbm ja verifiquei tudo, só me resta a troca do Micom, to aguardando chegar pra confirmar!

Quando eu trocar te aviso!

Re: tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura. By: Almeidaf Date: 10 Abr 2009, 22:17
no caso do anselmo,""depois que refez soldas" penso que antes funcionava, se for , atente se nao soldou alguma peças juntas    ou entre  pinos do ic em curto.
Re: tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura. By: RONAN Date: 10 Abr 2009, 22:39
Tô com Almeida.......
Re: tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura. By: anselmoeletronica Date: 11 Abr 2009, 07:28
colegas tambem pensei no caso da soldagem ter unido peças,mas já olhei as soldas estão normais,agradeço a orientação dos colegas,mas vou verificar novamente.
sucesso a todos.
tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura.(Resolvido) By: anselmoeletronica Date: 21 Abr 2009, 17:38
colegas,resolvido o problema de tela escura da toshiba 2157 afs,lembrando aos colegas quando postei anteriormente sobre este defeito que ela tinha imagem com pouca luminosidade e soldas frias,quando refiz as soldas a tela apareceu sem imagem,com pouca luminosidade quando abria o escreen aparecia retraços na tela toda.
solução:Flyback e para evitar trastornos troquei os capacitores de eletrolíticos de 250 volts.
espero que esta dica ajude os colegas.
atenciosamente anselmo.
Re: tv semp toshiba 2157afs defeito tela escura.(Resolvido) By: rickteck Date: 22 Abr 2009, 07:59
Legal Anselmo, mas quando resolver algum defeito, coloque como resolvido no mesmo tópico, por favor não abra outro..Ok!?
Páginas: 1