Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) mitsubichi 1492 nao liga By: PESIGMA Date: 03 Abr 2009, 10:03
quando coloquei o aparelho na bamcada esta falatando um diodo.
ali perto do regulador,.
colquei e verif a fonte e nada medindo a tensao da fonte , no coletor do saida, estava baicha demais
o saida estacva em curto troque por outro e reparei que o led ascendeu mas ao apertar power a tv cai a tensao , e emitia um assobio, tipo fora de frequencia e desligava ficando o led acesso.
troque os capacitores de tensao elevada 10 por 250vlts 4,7 1mf por 250 volts al ligar notei que parou de apitar mas ainda nao liga nao vi nada de anormal em volts tem fonte uns 100 vlts eu acho que mesmo com defeito em outra etapa deveria ligar, monitorando a tensao no coletor do saida quando aperto power a tensao arria, para
um 70 volts, no meu aver parece ser TSH alguem pode me dar uma orientacao ou alguma coisa que ainda naofiz.

Re: mitsubichi 1492 nao liga By: branco Date: 03 Abr 2009, 11:07
troque os capacitores da fonte se não me engano são trez, verifique tbm capacitores de largura,se tiver algun ruim verifique se o trc não esta em ar. ba sote!
Re: mitsubichi 1492 nao liga By: PESIGMA Date: 03 Abr 2009, 12:09
colega os da fonte ja troquei todos por novos .
o largura medindo com multimentro nap apresentou fulga

Re: mitsubichi 1492 nao liga By: trudes Date: 03 Abr 2009, 13:03
amigo, esse fly é dificil de pifar mas, pelo que vc já fez, só pode ser ele. E a LG, resolveu ou não...?
Re: mitsubichi 1492 nao liga By: PESIGMA Date: 03 Abr 2009, 18:45
troquei fly e mesma coisa achei um cap 1 mf por 250v estufado troquei
e mesma coisa mas qiuando apaguei a luz para ver detalhes imagine o tubo centelhando m erda coloquei um meia boca aqui e mesma coisa,quando fui medir os larguras 9,1' nf 1600v e 394 k 200volts
em escala de x 100k  apresentou uma fulga alta troquei liguei
e funcionou normal.

ufa da proxima ja sei o caminho.
quero agradecer a todos que de uma forma e outra demostraram vontade, e me deram dicas valiosas, que me ajudaram muito valeu turma.
Re: (RESOLVIDO) mitsubichi 1492 nao liga By: PESIGMA Date: 03 Abr 2009, 18:47
valeu a todos
Páginas: 1