Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: andreluiztec Date: 27 Março 2009, 00:10
Olá a todos. Comprei esse televisor com o fly-back em curto e fiz sua substituição por um genérico. O aparelho entrou em funcionamento normal (ou quase isso). Cerca de 15 a 20 minutos de uso o saída horizontal foi pro espaço! Fiz sua substituição e passei a monitorar seu aquecimento e notei um progressivo aumento na temperatura ao ponto de queimar o dedo no dissipador de calor. Observei que também o c.i. denominado de MICRONAS (VCT...) também está aquecendo além do normal acompanhando o saída horizontal. Substituí os capacitores eletrolíticos da fonte de alimentação e o problema continuou. Deixei um ventilador em cima para ver o que aconteceria e não mais houve a queima do saída horizontal mas o aparelho passou a "resetar". A imagem dava lugar a chuviscos como se não houvesse sinal e retornava repetidamente. Não tenho muita prática com o osciloscópio mas tentei utilizá-lo. Desconfiei de ruído proveniente da fonte que estivesse fazendo o MICRONAS aquecer e distorcer a frequência horizontal o que ocasionaria a queima do saída horizontal e a provável razão do curto inicial do fly-back original. Achei um leitura, que pra mim, parecia estranha. Acho que deveria achar no primário do transformador da fonte (junto ao STR-X6756) um formato de onda quadrada ou algo próximo, mas o que achei foi uma onda mista. Havia um início de onda quadrada acompanhada de um ciclo de senóide! Isso é normal? Já troquei os capacitores, o próprio STR-X6756 e medí os resistores e nada! Comparei esse formato de onda com uma RP29FA30A que apareceu na loja e nessa a onda estava quadrada certinha. O que posso mais fazer? Já estou com quase meus recursos esgotados. Agradeço a ajuda e paciência de todos!
Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: andreluiztec Date: 27 Março 2009, 00:13
Me desculpem pois errei no modêlo! O correto é RP29FA35A. Obrigado!
Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: marcelo.com Date: 27 Março 2009, 00:20
caro amigo do lado direito tem a opção (4shared) digite manual lg ou lg voce vai encontrar um manual do fabricante sobre este aquecimento do tr saida horizontal e suas mudanças e alterações do fabricante resolvi 5 destas va em frente
Re: LG RP29FA35A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: andreluiztec Date: 28 Março 2009, 00:37
      Ví as atualizações sugeridas e reparei que nesse meu aparelho em questão as mudanças, quase todas, já foram feitas, Apenas precisei trocar o resistor da base do saída horizontal de 33R por um de 15R como o sugerido. Mas o problema permaneceu. Notei que no mesmo dissipador do saída horizontal vai também um diodo duplo e um transistor que faz o ajuste de largura, e este último também estava pegando fogo! Substitui o C406 de 0,022uF x 400v e o transistor de largura parou de aquecer em excesso, mas o saída horizontal continua pegando fogo. O que devo mais fazer?
Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: Almeidaf Date: 28 Março 2009, 00:47
de uma olhada nas voltagens do secundario, se nao estão altas, inclusive veja os filtros de baixa que alimenta esse micronas.
Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: guri Date: 31 Março 2009, 18:44
boa noite,  troque o fly-back  por um um original  abraço
Re: LG RP29FA35A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: andreluiztec Date: 11 Abr 2009, 01:21
Olá a todos! Substituí o fly-back e agora o problema é o seguinte: Toda a vez que uma cena mais iluminada aparece ela desarma como se a proteção atuasse. Se eu reduzir a screen isso não acontece, mas aí a imagem fica meio sem vida (pois  tenho de reduzir também o brilho e o contraste). Ví em um outro post dizendo que pode ser tubo, mas a imagem está linda quando aumento a screen (antes dela desarmar), mesmo assim pode ser tubo? Pode ser ABL? alguém já pegou algo parecido? O que pode ser? Obrigado!
Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: RONAN Date: 11 Abr 2009, 06:09
Olá amigo,....o tubo realmente pode causar esse tipo de problema,...mas vamos deixar essa hipotise em último lugar,...o ABL também faz isso (você tem que verificar toda a linha do ABL),. resistores de valores altos e capacitores de poliéster (esses dão muito problema)....................
...........Mas em 1º lugar verifique esses resistores (ilustrado abaixo), coloque de valores menores ou faça um jumper,...toda LG que eu peguei, com esse mesmo defeito postado por você, eu solucionei com esse procedimento.
Essa área ilustrada é a de proteção



Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: Claudio Carvalho Date: 11 Abr 2009, 06:28
Ronan.

Show de bola a sua resposta. Mas só uma dicazinha ao colega. Meça a carga do yoke horizontal,  só por desencargo de coinciência, OK!

Se tudo isto não der certo, OK!

Cláudio


Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: Almeidaf Date: 11 Abr 2009, 07:45
nesse sintoma atual, siga a dica do Ronam parece provavel, siga essa linha do abl se tem algum diodo ou zener que vai até ic rgb.     e tambem dê uma olhada na variação da fonte
Re: LG RP29FA25A esquentando o saída horizontal até a sua queima em 15 minutos. By: andreluiztec Date: 11 Abr 2009, 11:13
Olá Pessoal! Agradeço a todos que procuraram me ajudar e em especial o Ronan. Fiz o jumper sugerido sobre os resistores R840 e R841 mostrados no esqueminha acima e o defeito foi solucionado! Como esse aparelho é meu fiquei mas feliz ainda e minha família agradece! Obrigado a todos!
Páginas: 1