Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som panasonic Modelo SA-AK18 ñ acende painel frontal ( F-61) By: highlander Date: 26 Março 2009, 16:57
Olá colegas , estou com esse aparelho assim, ñ acende display e aparece F-61 ,  o que me chamou atenção é qie ele ñ tem as tensões que vem do transformador , ou seja a tensão de filamento , e as demais , estava fazendo essa verficação e observei no pino 9 do transformador parece ter um pqueno fusível interno , será que algum colega já pegou um apaparelho desse e pode me confirmar isso , pois ele é bem blindado e gostaria de saber se vale a pena abri-lo , é porque o meu esquema ñ bate com a pinagem do mesmo , a unica tensão que vem da fonte é 6,3v que liga a luz do power.
Re: Som panasonic Modelo SA-AK18 ñ acende painel frontal ( F-61) By: Almeidaf Date: 26 Março 2009, 19:00
esse codigo normalmente é parte da saida de audio com problema, ou ela ou solda fria nele, mais para conversar de primeiro o orçamento incluindo esse ic.  , por que é a maior bucha, esse ic é caro,
Re: Som panasonic Modelo SA-AK18 ñ acende painel frontal ( F-61) By: siatec Date: 26 Março 2009, 20:17
apos o que almeidaf disse tbem verifique solda fria na fonte e nos consoles  que interligam as pcis lateral com a da fonte ok, e peça as cxs de som para o cliente caso ele nao tenha colocado outras no lugar das originais, este aparelho trabalha com 6ohms na saida  . normalmente o pessoal entope de cxs e danos no bolso. boa sorte.
Re: Som panasonic Modelo SA-AK18 ñ acende painel frontal ( F-61) By: lacerdasuntzu Date: 27 Março 2009, 00:48
olá amigo quanto ao f61 como os amigos disseram dê uma verificada na placa da fonte que também faz a etapa amp e quanto ao trafo tem um fusível do pino 9 ao 12,normalmente é só jumpear que funciona a não ser que o trafo tenha ido embora mas nesse modelo é difícil acontecer,só toma cuidado que tem uns modelos de sa-ak que tem um capacitor na placa lateral que quando tu liga o flat do painel (um largo) ele descarrega e manda o micro para o espaço, tem que descarregar antes.
Páginas: 1