Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cce hps1470p/q com vert. fechad e falta d largura By: telmo Date: 26 Março 2009, 10:22
    o defeito é esse;  a linha do vert fechado não ocupa toda a tela...faltando aprox. 5cm d cada lado....(lembro-me q uns anos atras peguei um def. desses q era causado pelo diodo201ou 204...por isso cheguei a trocar os dois mas sem sucesso....)troquei tbm o cap. 201 e tstei todas as trilhas do tda ,...troquei-o tbm .....todas as voltagens estão corretas....a única alterada é a d screen q só chega a 200volts   max.... o q me levou a trocar o fly, já q eu tinha um na sucata,  o problema continuou..(mesmo dessoldando o fio do screen. ele continua baixo). pela natureza do defeito não creio q seja da saída vert. embora tenha checado este setor q aparentemnte tá normal com as tensões normais   até troquei essa saída....  dá a impressão q seria horz fora de frequencia ...  provavelmente algum dos amigos  tvz já tenha se deparado com problema semelhante...e quem sabe poderá me ajudar?.....serei muigrato  a toda ajuda q por certo virá.....valeu amigos....abrçs tel.....
Re: tv cce hps1470p/q com vert. fechad e falta d largura By: samuel3d Date: 26 Março 2009, 10:30
se esse trafo de linhas tem um enrolamento no ferrite tente enverte-lo. se nao tem desconsidere essa mensagem.
Re: tv cce hps1470p/q com vert. fechad e falta d largura By: telmo Date: 26 Março 2009, 11:30
olá amigo samuel.....ela tem sim esse enrolamento externo para formação dos pulsos horiz.....mas infelizmente inda não é esse meu defeito (embora eu tenha feito isso)... já q essa inversão causaria faixas na lateral da tela.....e até mesmo pq o tv funcionava normalmente até ocorrer o defeito... o q tá me desnorteando é q o defeito é tbm d falta d largura...(quadro reduzido)... vi numa circular que achei aqui no forum q esse defeito poderia ser causado pelo cap201 mas.....tbm n~foi ....valeu meu caro samuel....continuo aguardando novas opiniões....por enquanto obrigado......abrçs   ... tel
Re: (RESOLVIDO) tv cce hps1470p/q com vert. fechad e falta d largura By: jacunda Date: 26 Março 2009, 19:28
Boa noite Telmo!
Vc. postou como resolvido e não menciona como resolveu o defeito da tv, seria bom saber como sanou o defeito.
Albino.
Re: (RESOLVIDO) tv cce hps1470p/q com vert. fechad e falta d largura By: telmo Date: 27 Março 2009, 12:44
ah....sim jacunda...bem na verdade ...eu reparei depois q a tensão de 9v proveniente do CI 401(regulador d 9v )estava baixa pouco menos d 6(assim como a d screen) então troquei esse ci e aí resolveu-se o problema .....conclui q esse integrado devia ter alguma fuga.....(talvez pelo fato duma circular da cce afirmar q esse defeito seria causado pelo cap 201 fez com q eu aprofundasse muito minha pesquiza nesses pontos...) mas....são males q vem p/bem ...na próxima vou direto nesse cara....valeu meu caro jacunda....foi esse lance aí q rolou.....abrçs....tel
Páginas: 1