Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: osvaldo aleixo Date: 17 Março 2009, 00:02
amigos do forum esta tv o defeito era 2 capacitores 3300 mfd que foi trocado . passado  20 dias tv voltou a dar defeito digo acionando proteçao, veriquei as placas e quando desliguei a placa logica a prot / nao armou . troquei a mesma e para minha supresa ficou  c/ omesmo sintoma . agora estou perdido e peço uma ajuda dos amigos . devo trocar a placa logica ou os dois eletrola  de 3300mfd .
Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: SILVINO Date: 17 Março 2009, 02:38
OLA OSVALDO.     ESTOU COM UMA TV IGUAL, DE UM CLIENTE, QUE ESTA APRESENTANDO O MESMO DEFEITO, E JA FIZ DE TUDO, NA PLACA DA FONTE. ATÉ ENTREI NUM FORUM CHAMADO, ¨¨ PLASMALDITA¨¨ , ONDE TEM VARIAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA.  A PHILIPS TRATA O DEFEITO  COMO ¨¨ DEFEITO OCULTO¨¨.   MAS EU ACREDITO QUE TEM ALGUM TIPO DE SOLUÇÃO. ENTRE EM CONTATO , PARA QUEM SABE PODERMOS SOLUCIONAR  ESSE  PROBLEMA . ELETROSIL@HOTMAIL.COM .     UM ABRAÇO.
Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: joseildo Date: 20 Março 2009, 22:55
amigos tenho uma plasma philips pf427320\78 dando erro 13 ainda nao resolvi gostaria de falar com os amigos no msn pra trocarmos ideias sobre essa tv , joseildo34@hotmail.com
Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: aletronic Date: 21 Março 2009, 10:47
Senhores eu só trabalho com esses aparelhos trocando placa inteira , justamente por se tratar de uma tv critica , quando tenho duvida se determinada placa está com defeito , eu envio para tecnoplasma e eles testam a mesma , aí estando com defeito eles tem para vender. Trocar só componente é bem perigoso , tambem por causa da garantia, que pode se tornar um grande problema.
Existe um problema ( que não parece ser o de vc´s)  que essa tv desliga , que por sugestão de um amigo da philips acaba resolvendo , é o seguinte : a tv desliga sozinha depois de um tempo inderteminado - solução = baixar um pouco as tensões de vs e va ( pouca coisa)  . Fiz isso  em 3 tv´s dessas e nunca mais retornaram.
Obs: não esquecendo que essa tv não liga se se um dos dois alto falantes estiver aberto ( isso mata muita gente de raiva).
Grande abraço e boa sorte.

Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: osvaldo aleixo Date: 22 Março 2009, 00:23
amigos do forun foi feito todos os teste eliminando as placas ate chegar na placa logica quando desligo . ai o proteçao nao atua vem as correntes . ao ligar a mesma a prot aciona . troquei a pla ca logica e ficou na mesma estou reenviando aplaca para tecnoplasma p/ trocar ai retorno c/ novidades ???????
Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: alvaro da teleserviço Date: 22 Março 2009, 21:29
caro amigo,gostaria de informar que na maioria das vezes o defeito encontra-se na placa y-main e as placas y-buffer inferior e superior. É muito dificil nao ser esse o defeito.

Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: osvaldo aleixo Date: 22 Março 2009, 23:42
obrigado Alvaro apois a troca da placa logica vou conferir suas infomaçao.
Re: tv plasma phillips acionando proteçao mod 42pf7321 By: osvaldo aleixo Date: 05 Abr 2009, 21:06
e realmente o def esta na placa y e buffer sup/ e inf..vou trocar e volto a postar com o desfeixo final   
Páginas: 1