Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: LUZ Date: 12 Março 2009, 18:47
Olá pessoal, boa noite a todos. Esta TV não ligava porque não tinha tensão de +B 130V, isolei o fly-back e o transistor de horizontal, a TV ligou, chequei capacitor c 436 ligado no coletor do transistor de horizontal estava aberto, troquei e a TV ficou com o vertical fechado, como não tenho o esquema para dar continuidade, gostaria de receber mais uma vez uma força de vocês.
Obrigado mais uma vez a todos.
Re: TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: Claudio Carvalho Date: 12 Março 2009, 18:57
Luz.

Beleza? Rapaz, eu gostaria de saber como isolando o fly e o TSH , você conseguiu "ligar" a TV... Com que alta tensão???

Mas tudo bem, tá ai o esquema!

http://www.4shared.com/get/61944492/54ca92a0/SANYO_CTP-2796.html

Espero que ajude!

Cláudio
Re: TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: LUZ Date: 12 Março 2009, 21:18
Claudio, obrigado pelo esquema. Justificando a resposta anterior, quis dizer que ao levantar o pino +B do fly-back o +B da fonte que antes não tinha voltou, o led acendeu e o pawer passou a funcionar, foi só trocar o capacitor citado e soldar o pino +B do fly-back de novo voltou a alta tensão mais com o vertical fechado.
Luz.
Re: TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2009, 06:31
Bom dia Luz.

Agora sim, beleza!!! Entendi o seu procedimento, mas antes, boiei mesmo!!! rsrrsrsrsrsrsrsrs

Um abraço.

Cláudio
Re: TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: Eletro-Serv Date: 13 Março 2009, 17:46
  Boa tarde CLaudio achei bacana como vc auxiliou o colega como ele receber o esquema eu estou precisando de um esquema da tv panasonic mod TC21FX32l, como eu mando umtópico pedindo aos colegas.
Re: TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: Claudio Carvalho Date: 13 Março 2009, 18:04
Caro Eletro-serv.

Rapaz, aqui no Tectonny tudo é muito facilitado para o Técnico.

Veja, ao lado, a esquerda, tem os sites de busca 4shared e Esi.

Basta você colocar o modelo do aparelho, e buscar o esquema.

Para você, eu já o fiz, mas espero que não tenha mais dúvidas quanto a isto, OK!

Se tiver, não se abstenha em escrever!

Mas abra um tópico para o seu problema, e não responda em outros, como fez. 

Fica melhor para a turma existente aqui!!!

E olha, é uma boa turma!!!

Tai o link, depois é só baixar!

http://www.4shared.com/file/37264009/2ee4c040/TC-14RM15L_21FX32L.html?s=1

Um abraço.

Cláudio



Re: TV SANYO - C-2796 VERTICAL FECHADO By: LUZ Date: 14 Março 2009, 19:57
Boa noite amigo Claudio, medi as tensoões nos pinos do IC 501 e não tinha os 13,5V no pino 12, continuando minha análise cheguei na chave de serviço que estava fóra de posição, foi só por na posição correta a TV voltou a funcionar normalmente.
Mais uma vez lhe agradeço pela força que me tem dado.
Luz.
(DEFEITO RESOLVIDO)
Páginas: 1