Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
CCE HPS-2706-B excesso de brilho. By: macedo2008 Date: 12 Março 2009, 08:30
Bom dia caros colegas,estou com este aparelho CCE HPS-2706-B com excesso de brilho e muita demora no alinhamento de corrente de RGB(aquele mesmo circuito IK das sony).Já efetuei a troca do flay-back e os  transistores de rgb BF-422 e tbm os bf-421 mais ñ obtive exito,acho até q o defeito do brilho esta na linha do ABL ( o circuito IK acho q depois eu engano ele,mais se alguem tiver uma dica) e mesmo diminuindo todo screen a tela ñ apaga toda,apenas diminui um pouco o brilho mais da muita distorção na imagem.Baixei o esquema q consta como o mesmo da Cineral mais ñ tem o CI-701 e o q tem nesta placa tem uns numeros estranhos q ñ tem nos datasheets.Todas as tensões estão normais,se alguem puder me dizer q CI é esse 701 e puder me dizer se a minha linha de raciocinio em relação ao ABL esta certa eu agradeço.Quem puder me dar qualquer ajudar eu tambem fico muito agradecido desde já.Abraço a todos.
Re: CCE HPS-2706-B excesso de brilho. By: macedo2008 Date: 12 Março 2009, 11:28
Citação de: macedo2008 online 12 Março 2009, 08:30
Bom dia caros colegas,estou com este aparelho CCE HPS-2706-B com excesso de brilho e muita demora no alinhamento de corrente de RGB(aquele mesmo circuito IK das sony).Já efetuei a troca do flay-back e os  transistores de rgb BF-422 e tbm os bf-421 mais ñ obtive exito,acho até q o defeito do brilho esta na linha do ABL ( o circuito IK acho q depois eu engano ele,mais se alguem tiver uma dica) e mesmo diminuindo todo screen a tela ñ apaga toda,apenas diminui um pouco o brilho mais da muita distorção na imagem.Baixei o esquema q consta como o mesmo da Cineral mais ñ tem o CI-701 e o q tem nesta placa tem uns numeros estranhos q ñ tem nos datasheets.Todas as tensões estão normais,se alguem puder me dizer q CI é esse 701 e puder me dizer se a minha linha de raciocinio em relação ao ABL esta certa eu agradeço.Quem puder me dar qualquer ajudar eu tambem fico muito agradecido desde já.Abraço a todos.obs:testando reedição

Re: CCE HPS-2706-B excesso de brilho. By: Almeidaf Date: 12 Março 2009, 12:58
de uma olhada na linha de +b rgb, uma analizadas nos filtros do ic rgb. e polarizaçao dos coletores do rgb.  inclusive nessa linha do abl, polarizaçao do mesmo.
Re: CCE HPS-2706-B excesso de brilho. By: macedo2008 Date: 12 Março 2009, 13:17
Ok amigo AlmeidaF,vou da uma verificada melhor no q for filtro do +B de RGB.Só pra reforçar,este tv usa transisrores no RGB.Quanto ao ABL,apesar de eu ter feito medições nos componentes com um lado dos terminais levantado e ñ ter achado nada de anormal,vou trocar os q ñ tiverem proximo dos 100%.Abraços,obrigado e darei retorno.
Re: CCE HPS-2706-B excesso de brilho. By: telmo Date: 12 Março 2009, 14:08
v~i só...o eletrolítico da tensão d alimentação da saída rgb  q sai do flyback foi testado?....veja tbm a polarização d grade 1 do cinesc.
Páginas: 1