Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: JorgeNepo Date: 11 Março 2009, 23:02
Olá amigos,
Quando ligo este tv cai em standby (led aceso) e quando teclo, o tv parte mais não acende a tela. Não tem filamento mas nota-se a presença de alta tensão.
Ainda não fiz nada pois gostaria de ter certeza por onde começar.

Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: telmo Date: 12 Março 2009, 00:50
diga uma coisa ....qnd vc liga ela entra em standby, ao apertar a tecla surge a MAT, e morre ou continua   com alta?.....observe se tem tensão de screen....(aprox350V) se tiver é pq tem MAT  caso ñ tenha ...então o tv está entrando em proteção.....nesse caso seu defeito pode estar   no saída vertical, ou em qqr fonte secundária do flyback ...ou deflectora....por favor verifique essas coisas....boa sorte....abrçs....tel
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: Claudio Carvalho Date: 12 Março 2009, 06:35
Jorge.

Veja os 180v. do CRT, se estiver OK, veja o cap de alta dele, OK!


Cláudio
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: Marcos Barbosa Date: 12 Março 2009, 07:50
Amigo se dá o (MAT) e corta aqui eu costumo fazer o seguinte ,desligo o filamento na pci do trc e alimento com uma fonte de 6 volts externa,ligo a fonte deixe aquecer o filamento depois ligo o tv e observando a tela geralmente dá para visualizar a étapa defeituosa!

Boa sorte.
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: fred Date: 12 Março 2009, 08:30
Como  fica  o  +b  no  stand  by???, faltou  vc  dizer  isto .
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: macedo2008 Date: 12 Março 2009, 08:48
Amigo,se ela liga e depois volta para standy-by,o Telmo esta certo ela esta em proteção,agora se ela liga tem os 180V,tem + ou - os 350V de scren e ñ acende a tela,verifique se esse aparelho tem aquele famoso circuito de alinhamento de corrente de RGB,se tiver ele está com problema,nesse caso aumente o screen até o maximo e veja se da tela branca com linhas de retraços,se positivo o defeito esta nesse circuito de alinhamento.Boa sorte.
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: JorgeNepo Date: 12 Março 2009, 10:53

Olá colegas,

Este tv já está funcionando. Troquei o resistor de proteção da fonte dos 30 volts e o capacitor C 310 (SMD) que estava em curto. Só que ainda tenho um probleminha para ser resolvido, a linearidade (com linhas de retraço) alterada só na parte de cima da imagem, portanto ainda não tá 100%.

Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: JorgeNepo Date: 12 Março 2009, 11:14
Olá colegas,

Uma pequena correção, quando eu disse fonte dos 30 volts entendam-se fonte dos 51 volts e o resistor é FR 423(1R).
Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: telmo Date: 12 Março 2009, 13:24
  bem...meu caro jorgenepo...então vc ao trocar tal capac. em curto vc resolveu o problema da tv entrando em prot.  eu ñ tenho no momento esse esquema em mãos mas.....a julgar pelo grupo numérico penso q esse capac. seria do vertical....então aí provavelmente vc inda teria defeito nesse circuito.....esse resistor   (fr423) tá bom?   troque capacitores eletrolitico do vert.........   obrigado e boa sorte
Re: TV CCE (Mod. HPS-2907 FS) /// QUANDO LIGO O TV CAI EM STANDBY E... By: JorgeNepo Date: 12 Março 2009, 18:43
Olá Telmo e coleagas do forum,

Obrigado pelas dicas pois o defeito foi resolvido. Vejam só andei fazendo um trocadilho com os código dos resistores e eu venho pedir desculpas e corrigir o
meu erro.
O capacitor que estava em curto continua sendo C310 (470pF), fonte de 13 volts era o resistor FR431 (0R47) e o que estava causando o defeito na linearidade era o resistor FR 423 (1R) que fica bem escondido atrás do flay.

Abraços
JorgeNepo
Páginas: 1